• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receita stout

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thiagomachado

New Member
Reaction score
0
Boa noite,

Alguém já fez a receita de stout fornecida pela alquimiadacerveja. Com.br?
Comprei uma receita pronta para 10L e me surgiu algumas dúvidas quanto ao processo.

Na receita diz para colocar o Malte na água e depois começar a aquecer.
Outra dúvida, é que diz que a maturação deve ser feita na garrafa.
Está será minha segunda brassagem.

Na primeira, fiz uma ESB e segundo a receita que segui, coloquei o Malte após a água a 67graus e a maturação fiz no balde misturador.

Sei que cada estilo de cerva é uma receita, mas pode isso Arnaldo???

Nesta página está a receita.
http://alquimiadacerveja.com.br/pre...m_graos_10_litros/stout_graos_10_litros#intro

Grato pela ajuda!

Boa noite,

Alguém já fez a receita de stout fornecida pela alquimiadacerveja. Com.br?
Comprei uma receita pronta para 10L e me surgiu algumas dúvidas quanto ao processo.

Na receita diz para colocar o Malte na água e depois começar a aquecer.
Outra dúvida, é que diz que a maturação deve ser feita na garrafa.
Está será minha segunda brassagem.

Na primeira, fiz uma ESB e segundo a receita que segui, coloquei o Malte após a água a 67graus e a maturação fiz no balde misturador.

Sei que cada estilo de cerva é uma receita, mas pode isso Arnaldo???

Nesta página está a receita.
http://alquimiadacerveja.com.br/pre...m_graos_10_litros/stout_graos_10_litros#intro

Grato pela ajuda!

Fuja da Alquimia da Cerveja. Além de técnicas problemáticas (pra não dizer erradas), como você percebeu, ainda tem insumos de qualidade extremamente duvidosa.

Aprenda o que você precisa e fuja de kits e dessa loja.

Fuja da Alquimia da Cerveja. Além de técnicas problemáticas (pra não dizer erradas), como você percebeu, ainda tem insumos de qualidade extremamente duvidosa.

Aprenda o que você precisa e fuja de kits e dessa loja.

Eu tentei fazer uma receita dessas da Alquimia da Cerveja. Acredito que tive problemas com a levedura, que eles vendem a granel. Atenuou somente até 1025, e depois não consegui carbonatar. Tive que colocar mais leveduras direto na garrafa (depois usei um sachê da Fermentis S-04 que eu tinha), e refiz o priming. Até hoje não tive coragem de abrir de novo. Tá lá num armário.

E de fato, como o amigo aí falou, a técnica que vem no "manualzinho" deles é bem diferente do recomendado por cervejeiros mais experientes.

Dê uma vasculhada no fórum que vc acha uma receita e os processo para a fabricação da sua cerveja!
Abraço.

Back