• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receita Belgian Blond Ale - 25 Litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mikaelradi

Member
Reaction score
0
Olá pessoal.. Comprei um KIT de Insumos para uma Belgian Blond Ale 25 Litros que veio com as seguintes informações:

Ingredientes:
Maltes:
5Kg Malte Château Pilsen 2RS
1Kg Malte Château Wheat Munich

Lúpulo:
25g Lúpulo Styrian Golding 5.4% - 60 minutos para o final da fervura.
25g Lúpulo Styrian Golding 5.4% - 5 minutos para o final da fervura.

Fermento:
1 envelope Fermentis BE-256 (Abbaye) - fermentar a 18 °C

Temperatura de mosturação: 67 °C
Informações:
OG: 1,063
FG: 1,014
Cor: 8,9 EBC
Amargor: 15,5 IBU
ABV: 6,5%
26 litros pós fervura

Como sou iniciante gostaria de saber se está tudo correto com os ingredientes e saber também mais informações que ainda nao sei mensurar que são:

Quantidade de água para mosturação:
Tempo e temperaturas de mosturação:
Quantidade de água para lavagem:
A Quantidade de Fermento está OK?
Preciso usar açucar?
Tempo e temperatura de maturação:

Uso o método all grain.. desculpem-me a extensão do post mas preciso muito dessas informações... abraços

Olá pessoal.. Comprei um KIT de Insumos para uma Belgian Blond Ale 25 Litros que veio com as seguintes informações:

Ingredientes:
Maltes:
5Kg Malte Château Pilsen 2RS
1Kg Malte Château Wheat Munich

Lúpulo:
25g Lúpulo Styrian Golding 5.4% - 60 minutos para o final da fervura.
25g Lúpulo Styrian Golding 5.4% - 5 minutos para o final da fervura.

Fermento:
1 envelope Fermentis BE-256 (Abbaye) - fermentar a 18 °C

Temperatura de mosturação: 67 °C
Informações:
OG: 1,063
FG: 1,014
Cor: 8,9 EBC
Amargor: 15,5 IBU
ABV: 6,5%
26 litros pós fervura

Como sou iniciante gostaria de saber se está tudo correto com os ingredientes e saber também mais informações que ainda nao sei mensurar que são:

Preciso usar açucar?

Uso o método all grain.. desculpem-me a extensão do post mas preciso muito dessas informações... abraços

Amigo, se você precisa muito dessas informações seria legal você dar uma lida, pelo menos no básico do processo cervejeiro, quase tudo tem aqui no fórum...

Respondendo brevemente (digo brevemente para você se forçar a ler pelo menos os tópicos fixos):

1)Depende do seu equipamento, etc etc etc. Mas para começar vai com2,5l/kg de grão na mostrarão e 1,5l x a litragem inicial para a lavagem. Você está usando 6 grãos, então 15 litros na mosturação e 22,5 L na lavagem

2)Depende de como você quer a cerveja. Para começar vai de 60 minutos a 65 graus

3) Respondido na #1

4) Não, está bem abaixo do recomendado. Compre pelo menos mais um pacote, se não for possível pelo menos hidrate bem antes de inocular

5)Depende. Para que você quer açúcar?

6)Depende. Pela sua falta de experiência e quantidade de fermento a fermentação vai ser bem sofrida, vai judiar desse fermento, talvez uma maturação mais longa em temperaturas mais altas do que você vai fermentar (que você não mencionou se vai ser controlada ou não) posso ajudar um pouco..mas sinceramente essa deveria ser a menor das suas preocupações

Abraços e boa brassagem

Preciso usar açucar?

Aqui tem as informações básicas para iniciar no hobby.
Se você não entende inglês, há traduções para português fáceis na internet.

http://www.howtobrew.com/

Outra fonte de informações muito boas são os tópicos fixos.
Dá pra aprender muito e responder essas tuas dúvidas só consultando os tópicos fixos.
Abraços.

Obrigado IPERA... Consegui no seu comentário o que precisava... Estou lendo alguns materiais e sempre vejo, principalmente opiniões, bastante diversificadas em torno de um mesmo assunto..
O esforço para que leiamos mais realmente é fundamental... se não estudarmos a fundo o assunto nunca avançaremos..
Obrigado mesmo

Cara,
ja fiz uma receita igual. Com mesmo fermento Abbaye.
A fermentação não foi legal. Muito off flavor. Usei candysugar na fervura e ela ficou mais alcoolica do que devia.
Também sou meio inexperiente mas comecei a ler o livro Yeast depois dessa frustração e já percebi vários erros, entre eles o pouco fermento inoculado.
Agora estou com insumo para repetir a receita mas com mais fermento. Em breve trago resultados.
Recomendo você providenciar mais fermento.

Cara,
ja fiz uma receita igual. Com mesmo fermento Abbaye.
A fermentação não foi legal. Muito off flavor. Usei candysugar na fervura e ela ficou mais alcoolica do que devia.
Também sou meio inexperiente mas comecei a ler o livro Yeast depois dessa frustração e já percebi vários erros, entre eles o pouco fermento inoculado.
Agora estou com insumo para repetir a receita mas com mais fermento. Em breve trago resultados.
Recomendo você providenciar mais fermento.

Ótimo livro e ótima postura!

É mais fácil culpar um ingrediente do que reconhecer os erros no nosso processo.

A medida que você vai conhecendo, você vai criando intimidade com os fermentos.

Eu lembro de já ter culpado o S04 por erros que eu cometi.
Hoje, com mais experiência, percebo que essa é uma ótima cepa, usei muito antes de migrar pro fermento liquido.

Acho que vou dar uma caprichada na fermentação secundaria ... Esse fermento parece ser muito bravo hehehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Latest posts

Back