Ao meu ver não se trata de gostar ou não de rótulos, mas sim de ter práticas não condizentes com o perfil do fórum. Se você não gosta de rótulos, nós respeitamos (apesar de não entender o motivo de entrar num tópico do tema), mas não espere que as pessoas fiquem caladas diante das piadas de mal gosto que ofendem o trabalho delas.
O rótulo fornece estética, mas, além disto, expõe informações da cerveja, facilitando identificar e instigar o consumo e até os dados para quem for tomar e não produziu, sem tem que ficar recorrendo a quem brassou. Sem falar que passa a impressão de zelo, de carinho. Servir cervejas ótimas em garrafas sem rótulos e riscadas não é tão eficaz quanto servir uma cerveja meramente boa, mas numa garrafa lustrosa e com rótulo. O visual afeta muito a apreciação, quem estuda marketing e design sabe e, por vezes, torna o produto mais aceitável, ainda mais para os que não conhecem os defeitos que podem acometer a cerveja artesanal, fazendo pequenos erros serem relevados.
Isto demonstra que a pessoa tem a intenção de mostrar qualidade e passa até uma abertura à sugestões (eu mesmo coloco isto nos meus rótulos) e que tem muito potencial de oferecer uma cerveja excelente (se já não for). Agora, chegar e fazer esse tipo de comentário tira o estímulo do cervejeiro caseiro, que já enfrenta muitas dificuldades.