• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Quantos dias você fica sem beber?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Quando comecei a fazer cerveja, bebia ao menos 2 ou 3 de 600ml todo dia.
Malho regularmente e na época meu percentual de gordura caiu, o que é desejável, e não senti nenhum maleficio.
Fiquei curioso com isso e comecei a pesquisar sobre efeitos a longo prazo do álcool.
Tem muita coisa indefinida. Há estudos que apontam que até certo volume/frequencia pode contribuir pra aumento da longevidade e tem estudos que dizem que qualquer quantidade é prejudicial, favorece o câncer, etc.
Bebo praticamente dia sim e dia não, no máximo 2 ou 3 garrafas, porque tenho muita cerveja boa pronta, maturando, maturada, em teste.
Mas evito passar da conta pra manter aqui a máquina em bom estado, porque quero fazer e beber cerveja até os 120 anos... :)
Hoje uso um app, o alcodroid pra registrar e tentar manter em 30ml de álcool por dia, senão é fácil perder a mão.
Gostei da dica do aplicativo. Já baixei e vou começar a usar.

sinceramente bebo diariamente (2ª a sábado) de 1l a 2l, e no domingo (único dia de folga) sempre é dia de extrapolação.
alcoolismo já? não sei!, não fico bêbado só vou até o "gralzinho".
mas sei que para mudar certas coisas só mudando o habito diário, infelizmente ou felizmente esse habito é uma válvula de escape de um dia cheio.

sinceramente bebo diariamente (2ª a sábado) de 1l a 2l, e no domingo (único dia de folga) sempre é dia de extrapolação.
alcoolismo já? não sei!, não fico bêbado só vou até o "gralzinho".
mas sei que para mudar certas coisas só mudando o habito diário, infelizmente ou felizmente esse habito é uma válvula de escape de um dia cheio.

Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu procuro "dar um tempo" de segunda à quarta ou quinta no máximo...mas confesso que a vontade é de tomar cerveja todo dia mesmo...:(
Mas como não consigo tomar somente uma, prefiro dar esse tempo aí até o final de semana pois acordar todo dia com aquela sensação de ressaca e ter que ficar o dia inteiro assim no trampo é foda...:confused:
O bom de ficar uns dias sem tomar nada também é o estoque que se mantém com umas garrafas sempre...kkk

kkkk pois,
o bom de tomar artesanal é que não da ressada (se beber bastante da pouca, bem isso no meu caso), cervejas industriais é que estraga o cara no outro dia.
ja o estoque eu queria é dobrar a produção rsrs

Eu tive uma fase que estava bebendo todos os dias, de domingo a domingo. Passei a me policiar e tirei a segunda para não beber. Depois, busquei não beber dois dias da semana, normalmente segunda e terça. Já tenho ensaiado bem não beber em um terceiro dia da semana, normalmente no domingo, ou trocando por sábado (como hoje, que não bebi). Minha meta é reduzir para três dias por semana... mas final de ano tá aí! Rsrsrs

E no lado dos gastos, tenho optado pelas artesanais mais baratas intercalando com Heineken ou Boehmia (sim, gosto dela). Para mim, essa coisa de lata de 40, 50 reais acabou, e tomar cervejas caras só se for algo muiiito bom.

Fiquei 40 dias sem beber, bebi este final de semana algumas Belgians Ale (ontem).
Agora ficarei mais 30 dias mais ou menos até minha Irish Red Ale ficar pronta.

Detalhe:

Até algum tempinho atrás eu bebia todo dia (desvantagens de se trabalhar em casa a maioria do tempo).

Bebo todo dia 300ml na janta, FDS bebo 300ml no almoço e 300ml na janta, as vezes quando vou assar uma carne bebo uma garrafa toda, um copo assando e outro comendo, só tomo cerveja comercial quando tem alguma promoção boa tipo brahma extra a 2 relal ou em eventos da família. To pensando em diminuir o copo pra 200ml, mas sempre fica aquela vontade de quero mais, 300ml me sacia melhor.
Cerveja artesanal pra quem malha é ótimo, baita fonte de vitamina B12. Prefiro beber um pouco todo dia que um monte só no FDS, aproveito melhor, e sem ressaca moral hehehe.

Degusto 350ml todos os dias. Fico sem somente quando estou em tratamento com medicamentos ou em feriados santos.
Evito consumir mais que 40g de álcool por dia, abrindo brechas para eventos cervejeiros onde passo fácil de 150g de álcool.

Eu tenho bebido bem, no mínimo, quatro dias por semana. Benza deus!

Mas faço atividade física intensa quase todos os dias... então tô tranquilo, por enquanto.

Pergunta capciosa essa hein?

Deixa eu pensar.. acho que eu bebo quase todos os dias tentando evitar as segundas pelo menos. Algo como um ou dois copos porque estou com uma artesanal pronta. Agora se for depender das comerciais aí posso ficar alguns bons dias sem beber.

É mais naquela de tomar enquanto prepara uma jantinha, musiquinha e tal.

Eu sou chato para cerveja. Se não tiver artesanal das boas eu prefiro tomar água. Destas comerciais só consigo beber umas holandesas e alemães, mas dai o bolso não permite ter direto na geladeira. As vezes tomo uma verdinha da Heineken para o meu gosto é a única que se escapa.
Bebo mais aos finais de semana. As vezes à noite. Como aqui o pessoal faz muito vinho no inverno é o que tem direto. Quanto à ressaca eu tenho uma dica para quem sabe que vai dar uma passada do ponto. Eu tomo bastante água antes e não misturo as marcas da ceva. Se estou tomando uma permaneço naquela até o fim. Se é uma artesanal minha e tenho dois ou mais tipos já prontas começo pela mais fraca de álcool até a mais forte. Faz muito tempo que eu não sei o que é ter ressaca com cerveja. Espero continuar assim. Agora as demais eu não consigo nem sentir o cheiro, simplesmente não desce.

Todo santo dia. (e dia santo também. rs)

Um ou dois copo de cerveja/taça de hidromel ou vinho.
A noite, normalmente enquanto preparo/como algo.
(Quase) nunca bebo pra ficar bêbado.
No máximo, qdo saio com amigos pra cervejarias. Mas nunca é pra vomitar, essas coisas.
É isso.
Devagar e sempre, esse é o caminho. ;-)

Back