• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Quantidade de agua total para uma brassagem de 20L

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Flavios

New Member
Reaction score
0
Boa tarde galera eusou iniciante , vou para minha primeira brassagem , ja li muita coisa sobre os processos para a fabricação e vi alguns videos tambem, acabei optando pelo metodo Brew in a Bag por ser mais rapido e utilizar apenas uma panela , ai que vem minha duvida.... eu planejo fazer 20 litros ja estou com os insumos e os equipamentos e planejo começar a fervura com 10 litros e depois adicionar os maltes , e apos a fervura quanto de agua eu adiciono para a lavagem dos gãos e tem alguma conta de proporção de agua alguem poderia me ajudar !!!! outro processo que estou com duvida é o processo de maturação , após os 7 dias de fermentação eu so preciso passar a cerveja para um outro recipicente sem adicionar nada e o recipiente pode ser um balde fechado sem air lock?

Corrigindo e ajudando:

Como vc disse, usar apenas uma panela. Esse é o ponto, BIAB é para simplificar.

Se couber na panela, juntamente com os grãos, usa-se a quantidade total de água que vai começar a fervura.

Se não couber, coloca a quantidade que der e após remover o saco completa até o volume inicial da fervura.

Não ferve e adiciona os grãos, você aquece a água até a temperatura calculada para que quando você adicionar os seus grãos a temperatura caia para a temperatura que vc planejou, de sacarificacao por exemplo. STRIKE WATER.

Simplificar é a palavra, então não há preocupação em lavar os grãos. Se vc utilizou a quantidade total de água para sua receita, não haverá muito ganho lavando os grãos. Se sua panela não cabe todo volume + grãos você pode até lavar, mas se for aquecer a água vai precisar de outra panela, o que faz com que deixe de ser uma panela apenas, ou adicionar o volume restante diretamente à panela.

Após concluída a fermentação, dois a três dias com densidade igual, você pode manter no mesmo balde, sem mexer em nada. Se quiser pode até por uma tampa sem airlock, se precisar usar ele em outro balde.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Latest posts

Back