Problemas malte pilsen Agraria

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fulljazz

Well-Known Member
Joined
Aug 4, 2015
Messages
426
Reaction score
136
Pessoal.

Venho ouvindo e vendo relatos de problemas com Malte Pilsen Agraria.. Muito relatos que a cerveja escurece um pouco e aroma de azeitona...

Alguem aqui notou isso?
 
Pessoal.

Venho ouvindo e vendo relatos de problemas com Malte Pilsen Agraria.. Muito relatos que a cerveja escurece um pouco e aroma de azeitona...

Alguem aqui notou isso?
Particularmente, nunca.

Esses "muitos relatos" estão escritos onde?

Pergunto porque, sinceramente, eu converso diariamente com dezenas de cervejeiros e inclusive donos de cervejaria, e nunca ouvi tal relato de nenhum malte pilsen especificamente.

Escurecer pode ser oxidação, e aroma de azeitona pode ser problema de contaminação.

Quando ouvir algo, analise com calma...... muitos, mas MUITOS cervejeiros (especialmente brasileiros) com problema de processo tendem a jogar a culpa nos insumos porque "são bons demais" para terem errado.

Assim como MUITOS cervejeiros que aprenderam a fazer cerveja de uma forma, mesmo que não seja a melhor, defendem aquilo até a morte e não aceitam nenhum argumento que diga que eles não estão fazendo da melhor forma.

Esse tipo de relato meio vago que te deram, sem explicação técnica, é uma epidemia no Brasil.

Abração,
 
se fosse referente ao malte cargill que a cerveja fica um pouco mais turva aí digo isso porque fiz comparações de cervejas simples com cargill , sween , agraria , birds e globalmate .. eu acredito agora escurecer é oxidação na certa
 
se fosse referente ao malte cargill que a cerveja fica um pouco mais turva aí digo isso porque fiz comparações de cervejas simples com cargill , sween , agraria , birds e globalmate .. eu acredito agora escurecer é oxidação na certa
Só acrescentando, ficar mais turva não é necessariamente um defeito, e sim uma característica, mas isso só dá pra realmente comparar com processos, receita e fermentação exatamente igual.

Abraço,
 
Back
Top