• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Problema com OG/FG

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cristianollfp

New Member
Reaction score
1
Fala pessoal, tudo bem?
Voltei as minhas brassagens depois de um longo período de afastamento. Minhas levas são muito pequenas ainda (5 litros).
Fiz uma English IPA nessa volta e quando fui medir a OG percebi que ela havia ficado bem acima do previsto: 1085 ao invés dos 1074 pretendidos. Já a FG terminou em 1048 (medi durante 4 dias até completar o 7 dia de fermentação) e deveria ter ficado em algo próximo a 1018. Essa foi exatamente a mesma densidade final desde o 2 dia de fermentação.
Algum tem ideia do que pode ter ocorrido?
Obs: hidratei o fermento (Mangrove Jack ´s Liberty Bell Ale M36), porém, ao invés de usar a metade do pacote, como sugerido, acabei usando ele inteiro.
Grande abraço.

Fala pessoal, tudo bem?
Voltei as minhas brassagens depois de um longo período de afastamento. Minhas levas são muito pequenas ainda (5 litros).
Fiz uma English IPA nessa volta e quando fui medir a OG percebi que ela havia ficado bem acima do previsto: 1085 ao invés dos 1074 pretendidos. Já a FG terminou em 1048 (medi durante 4 dias até completar o 7 dia de fermentação) e deveria ter ficado em algo próximo a 1018. Essa foi exatamente a mesma densidade final desde o 2 dia de fermentação.
Algum tem ideia do que pode ter ocorrido?
Obs: hidratei o fermento (Mangrove Jack ´s Liberty Bell Ale M36), porém, ao invés de usar a metade do pacote, como sugerido, acabei usando ele inteiro.
Grande abraço.

Você poderia ter adicionado água para corrigir. Não é normal ficar tão acima...

Para as próximas levas ajuste os processos e/ou corrija as proporções de Maltes.

Você hidratou o fermento antes ou jogou direto no balde?

Você poderia ter adicionado água para corrigir. Não é normal ficar tão acima...

Para as próximas levas ajuste os processos e/ou corrija as proporções de Maltes.

Você hidratou o fermento antes ou jogou direto no balde?

Eu hidratei em água mineral esterilizada a 20º C. Posso realmente ter usado menos água do que deveria. Vou estudar isso direito, rs.
Obrigado amigo. Abs.

Back