• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Problema Chugger

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andre116

Member
Reaction score
0
Fala galera,

Tava testando minha Chugger SS Inline 230V com água, antes de ligar a bomba deixei que a água entrasse e verifiquei que não estava seca pelo nível de água na mangueira na saída da bomba.

Depois de alguns minutos ligada, ela começou a fazer um barulho de metal batendo, isso na parte de trás da bomba, e o barulho ficou.

Além disso, o corpo dela tá ficando bem quente. Vi um pessoal aqui que tava com esse problema mas era a voltagem errada, a minha é 230 e tá sendo ligada na tomada 220V.

Alguém desconfia o que pode estar causando esses problemas (se é que são problemas mesmo)?

Valeu!

Fala galera,

Tava testando minha Chugger SS Inline 230V com água, antes de ligar a bomba deixei que a água entrasse e verifiquei que não estava seca pelo nível de água na mangueira na saída da bomba.

Depois de alguns minutos ligada, ela começou a fazer um barulho de metal batendo, isso na parte de trás da bomba, e o barulho ficou.

Além disso, o corpo dela tá ficando bem quente. Vi um pessoal aqui que tava com esse problema mas era a voltagem errada, a minha é 230 e tá sendo ligada na tomada 220V.

Alguém desconfia o que pode estar causando esses problemas (se é que são problemas mesmo)?

Valeu!
Cara, se você tem certeza ABSOLUTA que não tem ar dentro da bomba, é defeito.

Valeu pela resposta.

Liguei na loja que comprei hoje e é defeito mesmo, fica a dica pro pessoal que tiver (se tiver) o mesmo problema.

Abraços

Essa bomba tem uma parte que roda (rotor) que é guiada por um ferro que fica no meio das bobinas e vem de trás até a frente. Esse rotor tem 2 rolamentos que rodam nesse ferro. Se o ferro não estiver bem centrado e isso é um defeito de fábrica ou causado por queda, o rotor começa a arrastar no corpo do motor, onde fica a bobina, e faz um barulho de ferro com ferro e esquenta muito a carcaça por causa do atrito.
O jeito é fazer como vc fez, trocar.

Abraço.

Back