• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Pin lock ou Ball lock - qual o melhor?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara o post mix é perfeito, o problema não é dele, é o engate. Mas é só quando mexe com muita força...ai vaza um pouco. Mas de boa.

Quanto ao post mix, eu recomendo comprar usado. Mes passado comprei 3 (pin lock - Cornelius) de um cara de Alagoas que ta com vários anúncios no mercado livre. Paguei 199 por barril mais o frete. O cara demora um pouco pra mandar, e apesar da reputação dele estar ruim, todos chegaram em ótimo estado, sem amassados, muito limpos e com os poppets funcionando....só precisa colocar os orings que não vem. Acho um ótimo negocio pq com um novo vc compra 3 desses usados, e se quiser pode trocar os conectores pra ball lock.

Andre, fiz a pouco a compra tbm, mas ja queria adiantar e comprar todos os acessorios que precisarei, assim como o conversor de pinlock to balll lock. Você saberia me informar tudo que precisarei para deixar ele em ponto de bala?

Cara o post mix é perfeito, o problema não é dele, é o engate. Mas é só quando mexe com muita força...ai vaza um pouco. Mas de boa.

Quanto ao post mix, eu recomendo comprar usado. Mes passado comprei 3 (pin lock - Cornelius) de um cara de Alagoas que ta com vários anúncios no mercado livre. Paguei 199 por barril mais o frete. O cara demora um pouco pra mandar, e apesar da reputação dele estar ruim, todos chegaram em ótimo estado, sem amassados, muito limpos e com os poppets funcionando....só precisa colocar os orings que não vem. Acho um ótimo negocio pq com um novo vc compra 3 desses usados, e se quiser pode trocar os conectores pra ball lock.

Pelo que pesquisei tem dois tipos de rosca para o cornelius, 9/16 e 19/32. Eu ja queria comprar os conversores para ball lock, ja que demoram mto chegar. Mas esses post de alagoas, voce saberia me informar qual a rosca deles, srá que tem variacoes?

Pelo que pesquisei tem dois tipos de rosca para o cornelius, 9/16 e 19/32. Eu ja queria comprar os conversores para ball lock, ja que demoram mto chegar. Mas esses post de alagoas, voce saberia me informar qual a rosca deles, srá que tem variacoes?
São 19/32 mas existe a chance de aparecer 9/16, digo isso pois num desses postmix que comprei o cara mandou um conector 9/16 rosqueado forçadamente na rosca 19/32 do postmix, o que me faz concluir que deve existir postmix rodando por aí nessa outra rosca.
Complementando eu fiz uma compra no aliexepress por engano de conectores 9/16 e, pra minha sorte, o fornecedor mandou 19/32, tinha comprado 2 pares. Significa que você ainda corre o risco de lhe mandarem lá da China coisa errada, no meu caso o errado deu certo!!

EDIT=> Onde estiver poppet leia-se Conector pois o poppet é o que fica dentro do conector.

Andre, fiz a pouco a compra tbm, mas ja queria adiantar e comprar todos os acessorios que precisarei, assim como o conversor de pinlock to balll lock. Você saberia me informar tudo que precisarei para deixar ele em ponto de bala?

Você ira precisar dos engates e conectores 19/32 tipo ball lock. Esse tamanho é o padrão dos post mix Cornelius em 95% dia casos. Os 3 que comprei do cara de Alagoas eram desse tipo, portanto 19/32. Mas confirme com ele....vai que ele te manda um diferente
Link para identificar o tipo de post mix e o tamanho da rosca:

http://www.cornykeg.com/resources/corny-keg-tips/identify-keg/ Os meus são o da esquerda da foto

Os conectores comprei no Ali express, ja faz mais de um mês mais ainda não chegou...mas ele já está aqui no Brasil.

http://pt.aliexpress.com/item/New-Cornelius-Type-keg-Ball-Lock-Post-Gas-liquid-19-32-18/32271669897.html

Talvez seja interessante comprar uns poppets novos caso for usar os conectores pin locks pois os desses barris usados costumas estar ressecados, o que pode acarretar em pequenos vazamentos, embora os três que comprei não tinham.

Mas por via das duvidas comprei 8 de uma vez:

http://pt.aliexpress.com/item/8-X-Brand-new-Cornelius-Type-Universal-Poppet-fit-ball-lock-keg-post/32276619085.html

Se estiver com pressa das peças não compre no AliExpress....compre aqui no brasil mesmo, embora o preço seja bem mais salgado.

E por fim, compra os orings, os meus eu comprei aqui no brasil...já comprei 5 kit de uma vez...no mercado livre mesmo.

Ahhhh.... e esqueci de dizer. A válvula de segurança pode dar problema tb. Num dos barris que comprei estava apresentando um pequeno vazamento....mas foi só tirar, colocar um anel de silicone e rosquear revolta...funcionou perfeitamente. Os outros dois não deram problema.

Eu não consegui achar essas válvulas aqui no Brasil, só importado. E tem a opção de comprar uma tampa nova tb.

Abraço

Roscas 9/16 não é padrão do Cornelius, mas do Firestone/Spartanburg.

Veja a diferença - http://www.cornykeg.com/resources/corny-keg-tips/identify-keg/...

os que eu comprei do cara de Alagoas são do tipo cornelius ... padrão 19/32. Mas de qualquer maneira...confirma com ele

Agora se tem variação entre as roscas do tipo Cornelius não sei te dizer...pelo link que te passei, parece que não.

Amigos, tem o contato desse cara de Alagoas dos postmix??
Procura no mercadolivre por postmix, só dá ele lá. Se prepare pra esperar pelo envio e também pela falta de retorno aos questionamentos.
Complementando é melhor comprar pelo ML via mercadopago pois assim há um pouco mais de garantia do que comprar direto do sujeito.

Procura no mercadolivre por postmix, só dá ele lá. Se prepare pra esperar pelo envio e também pela falta de retorno aos questionamentos.
Complementando é melhor comprar pelo ML via mercadopago pois assim há um pouco mais de garantia do que comprar direto do sujeito.

Pois é...!! Fiz um monte de pergunta em todos os posts do cara.. e não obtive nenhuma resposta! Será q da pra comprar tranquilo (via MP) sem esse cara responder??

Pois é...!! Fiz um monte de pergunta em todos os posts do cara.. e não obtive nenhuma resposta! Será q da pra comprar tranquilo (via MP) sem esse cara responder??
Eu comprei dele 2 postmix, como eu tentava entrar em contato e ele nunca respondia abri uma disputa no ML daí ele respondeu por lá. Ele acabou enviando, sem os orings e um dos conectores era de rosca diferente, rosqueou forçadamente. Pelo que todos falam ele até envia sim, conforme meu caso, mas tem esses lances vc vai ter que trocar orings e, talvez, os conectores.
De qualquer forma de usados não há muita alternativa de compra, a friopartes já não tem mais.

Eu comprei dele 2 postmix, como eu tentava entrar em contato e ele nunca respondia abri uma disputa no ML daí ele respondeu por lá. Ele acabou enviando, sem os orings e um dos conectores era de rosca diferente, rosqueou forçadamente. Pelo que todos falam ele até envia sim, conforme meu caso, mas tem esses lances vc vai ter que trocar orings e, talvez, os conectores.
De qualquer forma de usados não há muita alternativa de compra, a friopartes já não tem mais.

Pow, valeu irmão a dica!! obrigado!! depois conto o desfecho!!

Fizemos uma compra coletiva aqui pela lista aberta da acervacarioca, o cara é de pernambuco, Felipe é o nome dele.
Muitos postmix vieram com defeito, mas o cara assumiu tudo e reembolsou quem desistiu da compra.
Se quiser tentar com ele, ai vai o contato: [email protected]

Fizemos uma compra coletiva aqui pela lista aberta da acervacarioca, o cara é de pernambuco, Felipe é o nome dele.
Muitos postmix vieram com defeito, mas o cara assumiu tudo e reembolsou quem desistiu da compra.
Se quiser tentar com ele, ai vai o contato: [email protected]

Poww, valeu o retorno mesmo!! Vou cotar lá com ele!! Abraço e obrigado!

Alguem que já fez a conversão de pin lock para ball lock, saberia me dizer se é necessário trocar o pescador de gas e de líquido?

Alguem que já fez a conversão de pin lock para ball lock, saberia me dizer se é necessário trocar o pescador de gas e de líquido?
Cara.... sua pergunta não tem nada a ver com o tópico. Crie um tópico novo.

As pessoas normalmente tem a idéia do "aproveitar o tópico" só pra não criar um novo........... e isso é muito, muito ruim para o fórum. Tópicos novos mantém os assuntos organizados, e isso, na listagem, faz como se estivéssemos olhando o sumário de um livro...... não criar um tópico novo ou criar tópicos com títulos inúteis como "Preciso de Ajuda" é que pioram o fórum.

E tudo isso............. já está escrito aqui: http://www.homebrewtalk.com.br/announcement.php?f=39&a=50

Coisa que todos já deveriam ter lido.

Abração,

Latest posts

Back