• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Painel elétrico com 2 PID.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Parabens pelo projeto, ficou muito bom e parecido com o do site, sempre acompanho eles.

No total quanto foi que gastou para montar tudo isso ? Ja tinha conhecimento sobre eletrica ?

Olá, eu uso o timer independente dos PID, poderia ser um cronometro comum mesmo, coloquei lá para ficar tudo junto já no painel.

Entao esse timer apenas te avisa quando o tempo acaba? Ele nao desliga a resistência ?

Parabens pelo projeto, ficou muito bom e parecido com o do site, sempre acompanho eles.

No total quanto foi que gastou para montar tudo isso ? Ja tinha conhecimento sobre eletrica ?
Olá, obrigado.
Ainda tem umas coisinhas para ajustar, mas no geral achei que me atende bem.

Muita coisa comprei do eBay e aliexpress, não lembro exatamente os valores, mas acho que em torno de 800,00 a 1000,00.
Vou ver o que consigo resgatar das compras e coloco aqui.

Trabalho na área de energia mas nunca tinha montado nenhum painel, este foi o primeiro.
Se fosse montar de novo faria algumas coisas diferentes, mas acho que isso é normal, sempre tem espaço para melhorias.

Entao esse timer apenas te avisa quando o tempo acaba? Ele nao desliga a resistência ?
Isso, ele aciona um alarme sonoro e luminoso no painel para avisar quando o tempo programado chegou ao fim.

Sent from my Mi Note 3 using Tapatalk

O botão de acionamento é independente da energia de alimentação, seriam dois circuitos, de controle e de força.
Tem que usar contatores para alimentar as resistências ou SSR.
Não sei se ficou claro.

isso mesmo voce pode usar contatores e liga-los com os botoes de liga e desliga com led fica legal veja o modelo

abraço

Fiz com lixadeira mesmo, depois dei acabamento com uma lima, se o corte for pequeno, para conectores usb, só com micro retifica , tipo uma dremel.
Ou você pode fazer um furo e desbastar com uma lima triangular pequena até chegar na medida.

Eu já tinha os plugs então comprei só os de painel, mas achei no mercado livre por R$2,50 cada.

NO sabado terminei a fiação e ontem fiz os testes com agua nas panelas.
Tudo funcionou bem só uma fonte que comprei veio queimada(o vendedor já enviou outra).
Ainda estou esperando mais duas contatoras e um dissipador para o outro SSR.
Acabou o fio 1,0mm e tive que comprar outras cores, então ficou uma bagunça, esta semana vou trocar alguns e organizar melhor a fiação dentro do painel.

ficou show!!!

Isso, ele aciona um alarme sonoro e luminoso no painel para avisar quando o tempo programado chegou ao fim.

so uma pergunta ? PID não avisar ??? quando termina o tempo programado??? abraços

Estou começando o projeto do meu painel de controle.

Meu equipamento será para uns 45L.

Eu gostaria de ter a tomada para a resistência de fervura (4.300W) também no painel. E, talvez, tenha no final da lavagem a resistência de fervura e lavagem (2.150W) ligadas simultaneamente. Ou seja, em algum momento a correte elétrica (no pior caso) vai ser de 30A.

Alguém sabe onde consigo comprar esses botões/chaves de liga-desliga par 30A em 220V?

Eu gostaria de ter um botão desses para cada tomada.. Se possível um que acenda quando estiver em uso...
Cara essa chave que acende existe mas .....mas a amperagem e baixa ou seja não pode ligar ela assim não! mas vc voce tem que separar o circuito de CARGAS dos circuitos de COMANDOS. assim voce consegue um indicador de led acesso para cada manobra que voce fizer com os circuitos de CARGA.

Back