felipealex
Well-Known Member
- Reaction score
- 95
A minha fermentou por 7 dias, porém atingiu o target da fg com 10 dias
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
a minha neipa já está fermentando hoje faz 6 dias atividade do airlock cessou na quarta feira domingo vou medir a atenuação
A minha fermentou por 7 dias, porém atingiu o target da fg com 10 dias
Ué ??? Então fermentou por pelo menos 10 dias...
View attachment 118606
Essa é a minha que ficou pronta em dezembro. O haze não resistiu ao tempo.
Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
Deliciosa. Suculenta
View attachment 118636
View attachment 118637
Quando falamos de sulfato e cloreto, que tipo de sulfato e cloreto usamos? Pode ser tudo de cálcio? E onde procuro isso na minha cidade?
Fiz 5 litros para testar, fermentei dentro do erlenmeyer e usei 20g/l. Uma coisa que Notei, pelo menos para mim, que usando bem menos lúpulo eu chego próximo em aroma e sabor. Acho que dá para fazer uma com menor custo em lúpulos, chegando no mesmo resultado.
A minha ficou com uma cor muito escura. E com muuuuuuito gosto de lúpulo. Acho q exagerei na carga de lúpulo, será q isso alterou tanto assim a cor? Achei muito estranho.
Corpo tá bom, cheiro também, vou largar uns 3 meses na geladeira![]()
Dá uma olhada nesse tópico http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=409678
Show! Valeu. Estranho ser oxidação a princípio no envase pq uso o mesmo método pra todas as brassagens.
Vou abrir outra garrafa e ver como está.
ABS
Eu notei uma diferença na cor da minha neipa com primming e com carbonatação forçada
Este é um ponto interessante.
Tu não deve ter feito o envase das garrafas com contra pressão, então havia atmosfera normal dentro das garrafas e pelo que tenho visto, a alta carga de lúpulo é extremamente sensível a oxidação, inclusive nos casos de carbonatação forçada e envase em latas. Mas em garrafas e primming a coisa parece ser bem mais rápida.
A minha ficou assim
Gostei bastante do resultado![]()
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk