[MINIKEGS 5LITROS] Tempo de carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

allan1488

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2015
Messages
66
Reaction score
10
Boa tarde cervejeiros,

recentemente adquiri aquele mini keg 5 litros na we consultoria ( http://loja.weconsultoria.com.br/mini-keg-5l-sem-torneira-prata-p262/ )

fiz o priming com 6g/l e coloquei a cerveja no barril. (lembrei de não encher por completo para evitar deformação no mini keg)

minha pergunta é só saber se o tempo de carbonatação segue o mesmo tempo que utilizo para as garrafas (15 a 20 dias)

ou , por se tratar de um recipiente maior , e maior quantidade de liquido, a carbonatação acontece mais lenta?

obrigado
 
Boa tarde cervejeiros,

recentemente adquiri aquele mini keg 5 litros na we consultoria ( http://loja.weconsultoria.com.br/mini-keg-5l-sem-torneira-prata-p262/ )

fiz o priming com 6g/l e coloquei a cerveja no barril. (lembrei de não encher por completo para evitar deformação no mini keg)

minha pergunta é só saber se o tempo de carbonatação segue o mesmo tempo que utilizo para as garrafas (15 a 20 dias)

ou , por se tratar de um recipiente maior , e maior quantidade de liquido, a carbonatação acontece mais lenta?

obrigado

Que massa, cara!
Tô de olho num desses aí também!
O tempo vai ser o mesmo sim, desde que vc não tenha deixado headspace demais ou de menos. Na WE eles sugerem um headspace de 4% a 5%, ou seja, encher com 4,75L a 4,8L.
Pegaste o com torneira ou o que vai a extratora?
Depois me conta o resultado, tô muito curioso.
Abraço!
 
Que massa, cara!
Tô de olho num desses aí também!
O tempo vai ser o mesmo sim, desde que vc não tenha deixado headspace demais ou de menos. Na WE eles sugerem um headspace de 4% a 5%, ou seja, encher com 4,75L a 4,8L.
Pegaste o com torneira ou o que vai a extratora?
Depois me conta o resultado, tô muito curioso.
Abraço!


Peguei o sem torneira e comprei a torneira extratora separado.
Estou numa ansiedade grande para beber.. mas foi deixar um tempo adicional para garantir.

Te dou um feedback
 
Aproveitando o tópico, esse mini keg com torneira é suficiente pra servir a cerveja ou só pode servir com alguma válvula extratora?
 
Aproveitando o tópico, esse mini keg com torneira é suficiente pra servir a cerveja ou só pode servir com alguma válvula extratora?

É suficiente para servir sim, o pessoal adora quando levo meu mini keg. Só tome cuidado para não sobrecarbonatar a cerveja. Quando for servir, comece servindo um pint ainda com a rolha só para aliviar um pouco a pressão. Depois, com cuidado e cobrindo com uma toalha, empurre a rolha e sirva normalmente.

Ao meu ver, o unico problema desse keg com torneirinha é que é pouco pratico mante-lo refrigerado enquanto se serve, já que a torneira fica embaixo e não da para mante-lo em um balde com gelo. Talvez com uma manta termica ele mantenha melhor a temperatura. Eu, quando o levo pro churras, deixo ele na propria geladeira, de preferencia com bastante tempo de antecedencia para que os sedimentos decantem bem.
 
Boa tarde cervejeiros,

recentemente adquiri aquele mini keg 5 litros na we consultoria ( http://loja.weconsultoria.com.br/mini-keg-5l-sem-torneira-prata-p262/ )

fiz o priming com 6g/l e coloquei a cerveja no barril. (lembrei de não encher por completo para evitar deformação no mini keg)

minha pergunta é só saber se o tempo de carbonatação segue o mesmo tempo que utilizo para as garrafas (15 a 20 dias)

ou , por se tratar de um recipiente maior , e maior quantidade de liquido, a carbonatação acontece mais lenta?

obrigado

A carbonatação leva o mesmo tempo, independente do tamanho da qtde de líquido. Já fiz em mini Keg de 5 litros sem problemas
 
Daí, @allan1488 , já "testou" a cerva do minikeg?

Bebi final de semana passado! Funcionou perfeitamente
o chopp ficou um pouco mais amargo do que eu gostaria mas não foi culpa do keg kkkk

no resumo, recomendo muito. Vou continuar fazendo
 
Bebi final de semana passado! Funcionou perfeitamente
o chopp ficou um pouco mais amargo do que eu gostaria mas não foi culpa do keg kkkk

no resumo, recomendo muito. Vou continuar fazendo

E o esquema da extração, com a válvula e o CO2?
Tudo certo?
 
E o esquema da extração, com a válvula e o CO2?
Tudo certo?

esse foi onde mais surpreendeu.. tudo certo
o cilindro durou o suficiente para os 5litros (que na verdade é menos um pouco pois não pode encher 100% do barril)

o regulador da pressão, funciona muito bem..

recomendo.
 

Latest posts

Back
Top