• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Mini kegs de 5 litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ao menos eu não faço nada de especial, apenas uma boa lavagem e uma boa sanitização.

É, eu vi na semana passada isso, mas te falar que desanimei completamente quando simulei a compra.

Eles não estão enviando via correio, então:

1 mini keg com torneira - 27,41
1 tampa de alívio - 5,95
FRETE - 155,17...

total, R$ 188,53.. mesmo preço de um postmix na Cifrio.

Queria muito, mas totalmente inviável.

É, eu vi na semana passada isso, mas te falar que desanimei completamente quando simulei a compra.

Eles não estão enviando via correio, então:

1 mini keg com torneira - 27,41
1 tampa de alívio - 5,95
FRETE - 155,17...

total, R$ 188,53.. mesmo preço de um postmix na Cifrio.

Queria muito, mas totalmente inviável.

Luccas, eu sofri com o mesmo problema, o frete ficou nos mesmos absurdos R$155!

Como não consigo encontrar esses mini kegs aqui em SP e estou com certa urgência (devo envasar uma das minhas levas de 5L em uns 10 ou 14 dias), acabei comprando na Bilbilbeer mesmo, apesar de mais caros (R$37). Lá eles enviam por correio e o frete saiu "apenas" uns R$19 por PAC.

Luccas, eu sofri com o mesmo problema, o frete ficou nos mesmos absurdos R$155!

Como não consigo encontrar esses mini kegs aqui em SP e estou com certa urgência (devo envasar uma das minhas levas de 5L em uns 10 ou 14 dias), acabei comprando na Bilbilbeer mesmo, apesar de mais caros (R$37). Lá eles enviam por correio e o frete saiu "apenas" uns R$19 por PAC.
Po Marcelo, valeu a dica. E uma boa tb!! Vou dar uma olhada lá.

Valeu msm!

Pessoal, em face do alto frete pra quem mora fora do RS, por que não compram um keg da itaipava, bebem e ainda ganham um keg pra aproveitar. Eu reutilizo muito esses kegs comerciais

Comprei um da Petra, cerveja razoável por 65,00....na imigrantes bebidas.

Já esvaziei e na semana que vem ....breja pra dentro.

Uma dúvida de iniciante:
Utilizando estes kegs com torneira em baixo (saída por gravidade), a cerveja vai oxidar mais rapidamente, visto que é necessário a entrada de ar pela válvula superior, diminuindo o período de validade, certo?

Uma dúvida de iniciante:
Utilizando estes kegs com torneira em baixo (saída por gravidade), a cerveja vai oxidar mais rapidamente, visto que é necessário a entrada de ar pela válvula superior, diminuindo o período de validade, certo?

Renato,

Eu comprei um Party Star, que vem com uma "bala" de co2 e injeta no barril para extrair a cerveja, não utilizando a torneira original.
ainda não usei com a minha cerveja, mas com a que veio no barril, funcionou direitinho.

Galera, o melhor mesmo é comprar Keg de 5 litros de Itaipava Trigo, 55,00, beber a cerveja e reaproveitar o keg.

Foi assim que fiz.

Baratovysk

@lisca, acho que da, porém deve precisar de alguma gambiarra e muito cuidado, pois a pressão máxima suportada no mini keg é 2, 5.

Galera, o melhor mesmo é comprar Keg de 5 litros de Itaipava Trigo, 55,00, beber a cerveja e reaproveitar o keg.

Foi assim que fiz.

Baratovysk
Justamente era essa a minha ideia, mais aqui no RJ não acho em lugar nenhum, ten alguma dica de onde consigo compra-lo?

ja li num grupo na facebook que esses kegs nem funcionam muito bem, a cerveja fica choca de um dia pro outro... mesmo com esses sistemas de extração que usam gás.

(relatando minha experiência, apesar de estar no segundo barrilete ainda)

Cara pra mim está ficando sem gás rapidinho mesmo, estou meio chateado. Uso uma extratora com cartucho de CO2, BeerKing. Estou melhorando a "técnica", agora parece que está mantendo a pressão, sem vazamentos, mas ainda perde a carbonatação...

Pelo que entendi, como a pressão de serviço é bem menor que a pressão de equilíbrio (igual à pressão que fica no headspace das garrafas fechadas, medida no manômetro) inevitavelmente a cerveja vai perder CO2 pro headspace. Como nunca usei postmix não sei se é bem assim que funciona, então se alguém souber por favor me corrija.

Bom, eu ando tomando sem gás, mas não era o que eu esperava. Eu queria deixar na geladeira pra tomar ao longo de um par de semanas. Mas se continuar assim os mini-kegs vão ficar pra eventos só, pra tomar em um dia... aí seria vantagem comprar com torneira e sem extratora.

Se eu mudar de ideia farei um novo relato! Abraço.

Valtert, da extratora vc não consegue adicionar co2 para equilibrar a preção interna de forma q a cerveja não perca a carbonatação??

Os feedbacks estão sendo ótimos pois estou decidindo pela compra ou não do barril mais a extratora ...

Sim, a extratora vai um cartucho de 16g, não tem manômetro mas dá pra ir abrindo a válvula e ouvir quando o gás sai do cartucho. Parece que quanto menos tem no cartucho, mais tem que abrir pra sair.

O problema é que 16g é bem pouco, é o suficiente pra extrair, não sei se daria pra manter a pressão sempre alta o suficiente pra não perder a carbonatação. Estou experimentando ainda, se eu encontrar um jeito aceitável de usar eu compartilho :mug:

Ok vlw! Estou decidindo ainda mais provavelmente irei comprar um kit desses semana q vem... estou penssando em pegar pelo Lamas

Ok Thiago, nada muito dificil de se fazer tambem, porem o custo dele sai un pouco alto, 200 reais com a extratora

Ok Thiago, nada muito dificil de se fazer tambem, porem o custo dele sai un pouco alto, 200 reais com a extratora

Mas é reutilizável, só tendo o custo do gás a cada envasada!
é mais barato que um keg tradicional, mas não conserva a cerveja tão bem.
outra vantagem é que é muito mais fácil de transportar.

http://www.morebeer.com/products/tapadraft-homebrew-setup.html

8639.jpg

Só pra ilustrar, comprei um barril da Kaiser que é fabricada e envasada na fábrica da Heineken da Holanda.
Depois de beber toda a cerveja, claro, resolvi abrir o barria pra ver se seria possível reaproveitar.

1. O barril é PET e não metal
2. Como a saída é por cima, já fica claro que deve haver um meio de injetar CO2, bem como os barris da Heineken, para retirada do líquido.
3. Não vejo como nem se vale a pena aproveitar. Mas quem quiser tentar...

Algumas fotos do barril:

Attachments

• 20150225_082227.png
    20150225_082227.png
    293 KB
  • 20150225_082236.png
    20150225_082236.png
    286.7 KB
  • 20150225_082244.png
    20150225_082244.png
    267.9 KB
  • 20150225_082611.png