R rod0302 Member Joined Sep 14, 2016 Messages 8 Reaction score 4 Oct 17, 2016 #1 Bom dia, pessoal! Alguém faz a medição da densidade direto no balde? Ou acham muito arriscado a contaminar o mosto? Abraços Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Bom dia, pessoal! Alguém faz a medição da densidade direto no balde? Ou acham muito arriscado a contaminar o mosto? Abraços Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
M mferreira1 Active Member Joined Apr 18, 2016 Messages 43 Reaction score 5 Oct 17, 2016 #2 Faço as medições usando refratômetro. Sempre tiro uma amostra pela torneira, usando um copo descartável. Seria muito complicado toda vez abrir a tampa do balde, sem contar o risco de contaminar a leva. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Faço as medições usando refratômetro. Sempre tiro uma amostra pela torneira, usando um copo descartável. Seria muito complicado toda vez abrir a tampa do balde, sem contar o risco de contaminar a leva. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
T tomazela Well-Known Member Joined Jan 12, 2016 Messages 1,696 Reaction score 471 Oct 17, 2016 #3 rod0302 said: Bom dia, pessoal! Alguém faz a medição da densidade direto no balde? Ou acham muito arriscado a contaminar o mosto? Abraços Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Click to expand... Quanto mair contato com o oxigênio, maiores os riscos de oxidar a cerveja... Eu abro meus fermentadores em último caso... Com certeza o ideal é medir com a proveta... Se não está querendo "gastar cerveja" para medir...use o minidensímetro...vai 80 ml para medir a breja com ele
rod0302 said: Bom dia, pessoal! Alguém faz a medição da densidade direto no balde? Ou acham muito arriscado a contaminar o mosto? Abraços Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Click to expand... Quanto mair contato com o oxigênio, maiores os riscos de oxidar a cerveja... Eu abro meus fermentadores em último caso... Com certeza o ideal é medir com a proveta... Se não está querendo "gastar cerveja" para medir...use o minidensímetro...vai 80 ml para medir a breja com ele