Lúpulo durante a mostura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipereitzb

Well-Known Member
Joined
Jul 15, 2015
Messages
52
Reaction score
5
Alguém já viu isso?
Essas informações procedem?

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=ZsYsC7ebq14[/ame]
 
Não consegui ver o vídeo pois não abre aqui no trampo, mas o nome dessa técnica é Mash Hopping. No site da BYO tem algumas matérias falando sobre isso, eu não lembro agora qual o efeito. Mas que existe, existe.

Abraço!
 
Também não vi o vídeo... mas a questão é que a mosturação não atinge temperaturas pra isomerização de alfa-ácidos... então o que vai solubilizar são outros compostos do lúpulo, a maioria deles, como os óleos essenciais, são bastante voláteis e vão evaporar na fervura (por isso se faz late hopping).

Mas o mash hopping é uma tecnica bem utilizada em algumas cervejas onde não há fervura, como berliner weisse... o lúpulo é adicionado na mosturação, e uma quantidade de alfa-ácidos é isomerizado durante a fervura dos grãos, na decocção tradicional.

Abraço
 
Como comentado anteriormente ele queria fazer um FWH e acabou fazendo um Mash Hopping, eu particularmente desconheço sobre Mash Hopping, mas acho o FWH bem interessante, se quiseres entender melhor o processo do FWH procura que vais achar muito material.
 

Latest posts

Back
Top