lgbaldim
Member
Quando calibrei eu coloquei em 18.06 graus que estava a temp da água e uma inclinação de 22,48qual o ângulo que ele marca em água a 20°c?
Quando calibrei eu coloquei em 18.06 graus que estava a temp da água e uma inclinação de 22,48qual o ângulo que ele marca em água a 20°c?
Quando calibrei eu coloquei em 18.06 graus que estava a temp da água e uma inclinação de 22,48
Boa tarde pessoal, montei o ispindel e aparentemente está tudo certo, mas não consigo transmitir os dados para o blynk, nem para o aplicativo do Helton da geladeira, nem para o aplicativo do próprio ispindel seguindo as instruções! Já vi o vídeo do Dumpa fiz igual mad não transmite!
Consigo transmitir para o Brewfather normal no HTTP.
Seguem as telas configuração e Brew father, se alguém puder ajudar!
Provavelmente falta mais contra-peso.Ola Renato, muito obrigado pela resposta.
Então esse IspendelVerde é o nome, como eu fiz dois um preto e um verde coloquei o nome para diferenciar na hora de escolher.
Na verdade um não estava balanceado o outro sim, balancei 3 vezes mas não fica 1.0 na agua de jeito nenhum (vc conseguiu bater o 1000 na agua?). mas ta próximo e essa diferença acho que consigo ajustar no próprio BrewFather, e se a curva estiver correta não causa diferença no calculo do ABV - imagino eu.
Na verdade o que eu não to conseguindo de jeito nenhum é conectar eles no Blynk.
Mas do jeito que ta ja vou testar e ver no que da, to com uma Wit no fermentador assim que tirar na próxima brassagem ja uso ele e o controlador by Helton.
Valeu Gu_MAZZA, vou refazer essa calibragem.Provavelmente falta mais contra-peso.
Se vc "calibrou" e não está dando 1.000 OG na água, então sua calibração ficou errada.
Ola Renato, muito obrigado pela resposta.
Então esse IspendelVerde é o nome, como eu fiz dois um preto e um verde coloquei o nome para diferenciar na hora de escolher.
Na verdade um não estava balanceado o outro sim, balancei 3 vezes mas não fica 1.0 na agua de jeito nenhum (vc conseguiu bater o 1000 na agua?). mas ta próximo e essa diferença acho que consigo ajustar no próprio BrewFather, e se a curva estiver correta não causa diferença no calculo do ABV - imagino eu.
Na verdade o que eu não to conseguindo de jeito nenhum é conectar eles no Blynk.
Mas do jeito que ta ja vou testar e ver no que da, to com uma Wit no fermentador assim que tirar na próxima brassagem ja uso ele e o controlador by Helton.
Como o Gu_Mazza disse, coloque mais peso no fundo do tubo pra afundá-lo, pode ser porca, chumbo de pesca, etc. Verifique também qual é o peso da bateria, o ideal é que tenha entre 44-48 gramas, tem algumas que são mais leves e aí só com o peso dela não se atinge os 25 graus de inclinação com água pura.
Boa tarde pessoal
Boa tarde Luc_Fer!
Comprei na China Wemos D1 mini e recebí mini ESP12F, tentei de todas as formas carregar o firmware, inclusive a sua versão "APORTUGUESADA" .
Só aparece a identificação da placa , mas não acessa a página do Ispindel para concluir a configuração.
Tentei os IP'S 192.168.4.1 , 192.168.100.30 , etc. e com várias versões de flash download tool.
Pode me ajudar?
Estou com o mesmo problema alguém sabe informar se estamos fazendo certo. Ou se tem que tem que instalar alguma coisas no Wemos ates de rodar o Firmware ?
Resolvido o problemaBoa tarde pessoal,
Estou montando um ispindel usando a placa wemos d1 mini.
porém não está funcionando corretamente.
A rede iSpindel aparece no wifi porém na hora de conectar dá erro, diz que o windows não pode ser conectar a esta rede.
Tentei várias versões de firmware porém sem sucesso, até troquei a d1 mini e tbm não funcionou.
Li em no forum do opensourcedistilling que o modelo de d1 mini com os cantos chanfrados não funcionam.
Alguém sabe algo sobre isso?
Peguei o log pela serial e aparece essas mensagens
FW 6.5.1
2.2.2-dev(38a443e)
Worker run!
mounting FS... mounted!
ERROR: failed to load json config
ERROR config corrupted
scanning for OW device on pin: 5
No devices found!
scanning for OW device on pin: 12
Found device with ROM = 28 AA A4 C9 13 13 1 42
Chip = DS18B20
Data = 1 97 1 4B 46 7F FF C 10 E3 CRC=E3
Temperature = 25.44 Celsius,
offsets not available
Boot-Mode: External System
power-cycle or reset detected, config mode
...........
ERROR no Wifi credentials
going to Config Mode
reboot RFCAL
Alguém tem idéia do que pode estar errado?
Qual foi a solução encontrada para resolver o problema ?Resolvido o problema
Descobri que o problema eram as placas wemos falsificadas do aliexpress, elas gravavam a firmware e até geravamQual foi a solução encontrada para resolver o problema ?
Você fez a calibração do iSpindel e salvou a equação polinomial nas configurações dele?Olá pessoal, ontem comecei a utilizar pela primeira vez o iSpindel em uma fermentação, juntamente com o brewfather.
Consegui fazer a conexão normalmente porém no gráfico não aparece a leitura da densidade, na tela de dispositivos ele aparece a inclinação do iSpindel mas na fermentação ele não me traz o valor da gravidade.
Alguém sabe me dizer onde eu possa ter errado?
View attachment 126158
View attachment 126159
Não, imaginei que viesse pré calibrado.Você fez a calibração do iSpindel e salvou a equação polinomial nas configurações dele?
Provavelmente é isso então,Não, imaginei que viesse pré calibrado.
Bom dia!!!Novo firmware lançado... 6.5.1. Não notei mudanças significativas.
https://github.com/universam1/iSpindel/releases
Bom dia!!!
Posso atualizar via OTA? pelo menu de configurações ou somente via USB e flasher?
Obrigado Renato!Oi Rafael,
Pode atualizar via menu do iSpindel sim, mas pra acessar o menu tem colocá-lo no modo AP. Pra fazer isso basta curtocircuitar os terminais de reset. Antes de atualizar acesse e faça um print da tela do menu configuration pra salvar os dados da rede, do aplicativo e o polinômio que você usa, porque depois de atualizar o firmware todas essas informações são zeradas.
Obrigado Renato!
O meu iSpindel tem um botão adaptado pra dar esse curto rsrs
Show de bola, vou fazer isso então!
Versão final ta legal e estavel? 6.5.1?
Ainda tem alguma plaquinha?Tenho placa sobrando já com os resistores soldados. Posso mandar pelo mesmo preço que comprei.
$7.45/4 = $1.86*3.30 = R$ 6,15
Ainda tem alguma plaquinha?
Sei que ja tem uns anos do post mas não custa tentar..
Ainda tem alguma plaquinha?
Sei que ja tem uns anos do post mas não custa tentar..