• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Irish Red Ale Single Fuggles

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ollenot

Active Member
Reaction score
3
Bom dia, estou montando uma receita de Irish Red Ale.
Minha intenção é utilizar só lupulo fuggles.

Gostaria de saber se a receita está adequada para uma Irish Red Ale.

HOME BREW RECIPE:
Title: Irish Red Ale Single Fuggles
Author: Giovanni

Brew Method: All Grain
Style Name: Irish Red Ale
Boil Time: 60 min
Batch Size: 5 liters (fermentor volume)
Boil Size: 8 liters
Boil Gravity: 1.033
Efficiency: 77% (brew house)

STATS:
Original Gravity: 1.053
Final Gravity: 1.012
ABV (standard): 5.38%
IBU (tinseth): 18.11
SRM (morey): 13.32

FERMENTABLES:
600 g - United Kingdom - Pilsen (52.2%)
50 g - American - Caramel / Crystal 150L (4.3%)
500 g - German - Red X (43.5%)

HOPS:
5 g - Fuggles, Type: Pellet, AA: 4.5, Use: Boil for 60 min, IBU: 13.29
5 g - Fuggles, Type: Pellet, AA: 4.5, Use: Boil for 10 min, IBU: 4.82
5 g - Fuggles, Type: Pellet, AA: 4.5, Use: Boil for 0 min

MASH GUIDELINES:
1) Infusion, Temp: 65 C, Time: 60 min, Amount: 2.8 L
Starting Mash Thickness: 2.44 L/kg

YEAST:
Fermentis / Safale - English Ale Yeast S-04
Starter: No
Form: Dry
Attenuation (avg): 75%
Flocculation: High
Optimum Temp: 12.22 - 25 C
Fermentation Temp: 18 C
Pitch Rate: 0.75 (M cells / ml / deg P)

Obrigado

Bom dia, estou montando uma receita de Irish Red Ale.
Minha intenção é utilizar só lupulo fuggles.

Gostaria de saber se a receita está adequada para uma Irish Red Ale.

HOME BREW RECIPE:
Title: Irish Red Ale Single Fuggles
Author: Giovanni

Brew Method: All Grain
Style Name: Irish Red Ale
Boil Time: 60 min
Batch Size: 5 liters (fermentor volume)
Boil Size: 8 liters
Boil Gravity: 1.033
Efficiency: 77% (brew house)

STATS:
Original Gravity: 1.053
Final Gravity: 1.012
ABV (standard): 5.38%
IBU (tinseth): 18.11
SRM (morey): 13.32

FERMENTABLES:
600 g - United Kingdom - Pilsen (52.2%)
50 g - American - Caramel / Crystal 150L (4.3%)
500 g - German - Red X (43.5%)

HOPS:
5 g - Fuggles, Type: Pellet, AA: 4.5, Use: Boil for 60 min, IBU: 13.29
5 g - Fuggles, Type: Pellet, AA: 4.5, Use: Boil for 10 min, IBU: 4.82
5 g - Fuggles, Type: Pellet, AA: 4.5, Use: Boil for 0 min

MASH GUIDELINES:
1) Infusion, Temp: 65 C, Time: 60 min, Amount: 2.8 L
Starting Mash Thickness: 2.44 L/kg

YEAST:
Fermentis / Safale - English Ale Yeast S-04
Starter: No
Form: Dry
Attenuation (avg): 75%
Flocculation: High
Optimum Temp: 12.22 - 25 C
Fermentation Temp: 18 C
Pitch Rate: 0.75 (M cells / ml / deg P)

Obrigado

Eu usaria 100% do red X.
Sugiro eliminar a adição de lupulo de 60 minutos e colocaria 15 gramas nos 15 minutos.

Usa o US 05 ou nottingham.

Uma pergunta pro criador do tópico... Você citou um estilo, quer acertar ele ou tá simplesmente querendo uma receita de cerveja vermelha sem se apegar muito a estilos?

Eu usaria 100% do red X.
Sugiro eliminar a adição de lupulo de 60 minutos e colocaria 15 gramas nos 15 minutos.

Usa o US 05 ou nottingham.

Quanto ao RED X não conheço. Mas pq eliminar a adição de 60 e adicionar tudo a 15? O estilo geralmente possui aroma e sabor de lúpulo ausente, então uma única adição de lúpulo aos 60 somente para o amargor é um ótimo resultado.

Quanto ao RED X não conheço. Mas pq eliminar a adição de 60 e adicionar tudo a 15? O estilo geralmente possui aroma e sabor de lúpulo ausente, então uma única adição de lúpulo aos 60 somente para o amargor é um ótimo resultado.

Escola moderna....adiçoes tardias.....adicao a 60 minutos nos traz amargos neutro....aumentando as quantidas entre os 10 e 20 minutos, nos traz um sabor associado ao amargor...

Ja usei 100% com red x e o velrmelho vem bem pronunciado, nao evidenciando aroma de malte.

Caso queira seguir a risca o estilo, esqueça o que eu SUGERI ANTRIORMENTE. Caso queira INOVAR, teste ...

Escola moderna....adiçoes tardias.....adicao a 60 minutos nos traz amargos neutro....aumentando as quantidas entre os 10 e 20 minutos, nos traz um sabor associado ao amargor...

Ja usei 100% com red x e o velrmelho vem bem pronunciado, nao evidenciando aroma de malte.

Caso queira seguir a risca o estilo, esqueça o que eu SUGERI ANTRIORMENTE. Caso queira INOVAR, teste ...

Acho que ele estranhou porque o que vc falou seria o equivalente de postarem uma receita de IPA e alguém sugerir tirar as adições tardias e fazer só uma a 60min kkkk

Pelo seu post fiz minha pergunta depois também, depende do que o cara realmente quer com essa cerveja :beer::)

Uma pergunta pro criador do tópico... Você citou um estilo, quer acertar ele ou tá simplesmente querendo uma receita de cerveja vermelha sem se apegar muito a estilos?

A minha intenção é acertar o estilo mesmo, eu ainda sou iniciante e to aprendendo as caracteristicas de cada insumo (coloração, aromas e sabores) para chegar no estilo desejado.

Eu escolhi o estilo me baseando com o que já tenho de insumo restante de outra brassagem, estou com a levedura (meio pacote, pois faço levas de 5 L), um pacote de 10g fuggles e o Crystal 150 L que sobrou de uma ESB que fiz.

Acreditei que o US-04 dava para fazer uma Red Ale (pesquisando em receitas no Brewers Friends e outros sites), o restante fui montando no brewers friends fazendo o match do estilo. Mas como ainda não sei direito as características insumos, imaginava mesmo que poderia dar uma "cerveja vermelha" mas sem os sabores do estilo.

Acho que ele estranhou porque o que vc falou seria o equivalente de postarem uma receita de IPA e alguém sugerir tirar as adições tardias e fazer só uma a 60min kkkk

Pelo seu post fiz minha pergunta depois também, depende do que o cara realmente quer com essa cerveja :beer::)

Opa, qualquer sugestão é bem vinda. A maior intenção do post é saber se não viajei muito na escolha dos insumos.

Vlw... :)

Back