• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Irish Red Ale - Primeira Brassagem

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Caiovictor

New Member
Reaction score
1
E ae, pessoal

Depois de pesquisar um pouco e adquirir o equipamento, estarei realizando minha primeira brassagem de uma IRA, alguma recomendação para a receita?
Procuro uma cerveja bem maltada, com um dulçor de caramelo bem presente e um final mais seco.
Fermento US-05, vou utilizar um pacote para 10 litros(apesar de que poderia fazer mais, não quero dividir o fermento, pois não tenho como guardar o mesmo nem terei outra receita para fazer logo), vai fermentar em 19c, o método será biab, como não sei a eficiência do equipamento, achei que seria por volta dos 60%

Attachments

• Sem título.png
    Sem título.png
    150.1 KB
Consideraria substituir o CaraHell por um Munich ou Vienna, checando o quanto está afetando a cor. Você está com 3 tipos de malte caramelo, somando cerca de 15%, me parece um pouco demais. Pode acabar deixando a cerveja um pouco "enjoativa".

Em relação a dulçor x secura, você tem que calibrar na temperatura de brassagem. Se quiser uma cerveja mais seca, menos encorpada e menos doce, procure manter a temperatura em torno de 64ºC. Já se o objetivo é mais corpo e um pouco mais de dulçor residual, tem que ficar em torno de 67, 68. Esse controle às vezes é difícil, mas faz diferença.

As IRAs originalmente são bem secas, mas as versões de cervejarias brasileiras sempre acho que são mais doces e encorpadas. Tem que ver o que você prefere.

Ah, por fim, sobre a eficiência, eu sempre faço BIAB de 10L e fico em torno de 68%. Acho que pode considerar pelo menos 65%.

Se espera 10 litros finais, eu partiria pra uns 14 litros pra fervura, ao invés dos 12 projetados. A não ser que você planeje acrescentar água depois.

Latest posts

Back