• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Gésus Padilha RJ

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GesusPadilha

New Member
Reaction score
0
Olá pessoal!
Meu nome é Gésus, tenho 52 anos, moro no interior do estado do Rio de Janeiro, e resolvi aprender a fazer minha própria cerveja a uns três meses atrás. Na realidade estou na minha 5ª brassagem, nenhuma repetida, ainda.
O motivo maior de aprender esta arte foi já não me contentar com as cervejas industrializadas a que eu tinha acesso. Estava ficando sem graça beber por beber, sem uma opção de variar de acordo com o acompanhamento.
As ACERVAS estão distantes de mim, então estou fazendo uso da internet para aprender, e tem sido show. Tem muita informação boa disponível.
Aqui no fórum eu espero poder acelerar meu aprendizado e compartilhar minhas experiências.
Abração em todos!

Seja bem vindo, Gésus!
Com certeza por aqui vc vai encontrar muita informação para sempre ir melhorando a sua fabricação!
Mas, diz ai, quais os estilos que tem feito?
Abraço.

Iniciei com os insumos do primeiro kit, uma Pale ALe. Fiz uma Munich Helles, uma Red Ale, uma Dubbel e tenho uma German Pilsner em maturação.
A próxima será uma English Indian Pale Ale.
A primeira a ser repetida será a Red Ale, sem alteração na receita já que ficou ótima, a não ser pelo volume que vou aumentar.

Back