• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fogão para Caldeirão n 50 - 94 litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoMilanezi

Active Member
Reaction score
0
Amigos, meu fogão é de alta pressão, sendo um único fogareiro. Ele mede 40x40 e atualmente minhas panelas são n 40 (ou seja, ficam perfeitas para meu fogão). Estou querendo comprar panelas n 50 de 94 litros, nesse caso ficariam sobrando 5cm da panela de cada lado do fogão. Na opinião de vcs será que meu fogão vai dar conta do recado ? A chama dele espalha bastante sobre o fundo da panela... o que acham ?

O problema pra vc seria ele dar conta de ferver esses 90l e de suportar o peso, a panela ficar um pouco maior creio que não seja problema algum

André Wenderosck

O problema pra vc seria ele dar conta de ferver esses 90l e de suportar o peso, a panela ficar um pouco maior creio que não seja problema algum

André Wenderosck

Suportar o peso é de boa, aguenta tranquilo!! A questão é se vai dar conta de ferver msm

Vou tirar uma foto melhor...

Attachments

• 20170804_095444.jpg
    20170804_095444.jpg
    117.3 KB
Mostrou tudo, menos o que precisava. O queimador parece ser do tipo caga fogo. Mas não mostra o tamanho.
Compra o ebulidor e associa com essa tua chama, senão não vai dar conta.

Mostrou tudo, menos o que precisava. O queimador parece ser do tipo caga fogo. Mas não mostra o tamanho.
Compra o ebulidor e associa com essa tua chama, senão não vai dar conta.
Compra a panela, testa com água, se não der conta compra o ebulidor ou outro fogareiro ( O que for mas viável)

André Wenderosck

Bom dia Bruno, eu revendo essa linha de fogão, se for de baixa pressão eu lhe digo que nao irá ferver, se voce comprou a linha de alta pressão vai ferver de boas.

Bom dia Carlos!! Ele é de alta pressão sim!! Sua grade da 31x31 cm e a largura total dele da 40cm.... Acha então que da conta de ferver uma panela número 50 de 94 litros ??

Attachments

• 20170906_102145.jpg
    20170906_102145.jpg
    165.8 KB
Bom dia Bruno, eu revendo essa linha de fogão, se for de baixa pressão eu lhe digo que nao irá ferver, se voce comprou a linha de alta pressão vai ferver de boas.

Bom dia Carlos!! Ele é de alta pressão sim!! Sua grade possui 31x31cm e sua largura total 40x40cm... Acha mesmo que ele da conta de ferver uma panela n°50 de 94 litros ??

Attachments

• 20170906_102145.jpg
    20170906_102145.jpg
    165.8 KB
Bom dia Carlos!! Ele é de alta pressão sim!! Sua grade da 31x31 cm e a largura total dele da 40cm.... Acha então que da conta de ferver uma panela número 50 de 94 litros ??
Pela foto o queimador e bem pequeno, o cagafogo que tenho dizem ser pra 100l, o queimador dele tem 18cm de largura.

André Wenderosck

Bom dia Carlos!! Ele é de alta pressão sim!! Sua grade possui 31x31cm e sua largura total 40x40cm... Acha mesmo que ele da conta de ferver uma panela n°50 de 94 litros ??

--- Eu acredito que ferve sim, mas se você ja tem as panelas e o fogão, o mais recomendado é fazer um teste antes da brassagem. Enche o caldeirão de agua, colocar pra ferver, marca o tempo que demora pra ferver e vê se lhe atenderá.

Não sei se lhe interessa, mas eu vendo Fogão Cervejeiros tipo BrewStand, 2 módulo de alta pressão, grelhas 40x40, queimador Real de Alta pressão (o mesmo do caga fogo) a partir de R$: 779.90)

Se quiser ver fotos meu zap: 17 99758 1747

Back