• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fly sparge - como evitar o entupimento dos canos?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tintscevadis

Well-Known Member
Reaction score
20
Olá pessoal, bom dia!

Eu construí esse "chuveiro" em canos de cobre para utilizar com fundo falso e recirculação contínua do mosto (sem tocar os grãos). A questão é que, por mais bem feito que esteja meu fundo falso, até que os grãos estejem bem acomodados sobre o fundo falso tenho um problema onde alguns grãos são sugados pela bomba e os mesmos entopem os furos do Fly sparge.

Estava pensando em colocar uma bazooka, junto ao fundo falso para evitar que os grãos entupão o sistema.

Gostaria de saber a opinião / experiências de vcs sobre isso.

Muito obrigado!

//Rodrigo

Attachments

• IMG-20160513-WA0086.jpg
    IMG-20160513-WA0086.jpg
    218.6 KB
Cara, a melhor maneira é reciclar 1-2 vezes na mão mesmo e depois deixar rolar com esses seus tubos.

Legal cara. Uma bazooka vai funcionar com certeza. Outra opção é deixar os primeiros 5 minutos só na mangueira e depois conectar teu cano.

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Agora eu não curto esse sistema, já que alguns livros recomendam nao aerar o mosto durante o processo.
Aproveitando queria saber a opinião de vocês quanto a esse joelho que adaptei ao fundo. O que eu pensei é que ele vai favorecer o fluxo do mosto mais próximo ao fundo evitando que queime.
2e6a35e0258120a92817bb110b0f32c1.jpg

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Obrigado pessoal, vou começar então os testes com a recirculação só com a mangueira, depois conecto o equipamento.

Caso ainda desça algo durante o processo, eu vou arrumar uma bazooka.

Abs,
Rodrigo

Back