• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Filtro de água

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoBP

Member
Reaction score
0
Amigos,
Não achei nada relacionado, me desculpem se já houver um tópico sobre isso.
Falasse muito sobre a água influenciar na cerveja. Mas ouvi e acredito que não havendo cloro em excesso e o ph regular, não há tanta interferência. Por enquanto compro agua de galão para minhas brasagens (20l + 10l), mas gostaria de comprar um bom filtro e deixar a água descansando de um dia para o outro para tirar o cloro.
Tenho em casa um filtro simples de carvão ativado que sei que não é suficiente, vi usarem aqueles duplos, mas nunca vi para vender.
Acredito que muitos aqui utilizem filtro também, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso que fazem, sugestões de modelos e onde encontrar.
E aproveitando o tópico sobre água, quem utiliza controle de ph, o que observam, notaram diferença? Há algum outro cuidado com a água?

Carvão ativado (decloração >75%, classe C-I) e polipropileno (5 a 15 micra, classe P-III) é o que vi em outro tópico o pessoal usando [1] e que comprei nesse último fim de semana para mim.

C-I para decloração é o máximo que tem, segundo trata no tópico citado, há teoria de que colocar em linha não vai reduzir isso (o que passou no primeiro, passaria no segundo). Mas realmente não sei.

Para partículas tem P-I (entre 0,5 e 1 micron) e P-II (entre 1 e 5 micra), basicamente muda a camada de polipropileno. Não sei se isso seria necessário.

Por fim, o filtro citado não é bacteriológico, mas pressupõe-se que uma água clorada já tenha sido tratada neste ponto. Sei que tem três técnicas para isso, se quiser um filtro vale procurar por esses termos, mas também não vejo necessidade: ozônio, UV e osmose reversa

[1] http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403007

Latest posts

Back