• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermento Yeastlab - American Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu já usei e gostei. A única coisa que observei e mais gente disse também do ale é o tempo de atenção um pouco mais longo. Fiz uma APA com 5% ABV demorou 11 dias pra atenuar tudo.

Segue a instrução que é batata! Olha a imagem!

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Attachments

• IMG-20180509-WA0082.jpg
    IMG-20180509-WA0082.jpg
    28.5 KB
Acabou de ficar pronta uma Black IPA que eu fiz com o fermento Oregon Ale da Yeaslab.
Ficou muito boa, talvez a melhor q eu fiz!!!
Teve o tempo demorado para atenuar, como todo mundo comentou ai, mas não estava com pressa msm hehehe... Atenuou em uns 14 dias, de 1.066 para 1.013

Tô com uma ipa fermentando com American Ale da yeastlab. Primeira vez q uso tbm. Não fiz starter , sacudi o frasco e joguei direto no mosto. Fiz aeração com bombinha de aquário e demorou 24h para iniciar a atividade. Iniciei a fermentação na temperatura de inoculação (25 graus) e depois do início da atividade, fui baixando 3 graus por dia até chegar em 18. Em 7 dias foi de 1055 para 1016. Agora estou na secundária em 23 graus. Vamos ver no q vai dar. Esperando terminar a secundária em 1013/1014.

Usei 3 vezes.
A primeira a english ale ficou bala.
As outras duas que fiz com a American Ale como citado acima gosto de esparadrapo forte e gushing muito forte após 3 dias de engarrafamento com Primer d 4.5g/l.... e e terceira agora no fermentador indo pro mesmo caminho. Achei que era processo.... mas definitivamente após ler os comentários acima realmente não é..... resumo.... 120litros pro ralo.
Dessa última fiz uma brassagem com outro amigo meu.... a dele tbm com o mesmo problema......
3 brassagem e mesmo problema só pode ser a levedura creio....
Muito triste.

Essa American Ale eu não usarei mais. Tive o mesmo problema duas vezes.

As outras até ficaram boas mas, sinceramente, parece tudo a mesma coisa. O mesmo gostinho em todas.

Voltei a usar meus pacotinhos de S-04 e US-05 e as cervejas voltaram a ficar realmente gostosas.

Bom dia a todos!

Estou com uma weiss fermentando há 10 dias usando o German Weizen da Yeastlab e sinceramente, nunca mais eu uso... a cerveja está muito ácida, parece um vinagre estou pensando em jogar fora... pelo menos a leva é pequena, apenas 10 litros... segui o procedimento correto para inoculação... já fiz outras weisses antes usando o bom e velho wb06 e ficaram muito boas, em 7 dias atenuaram...

Last edited:
Para Weizen eu me aventurei nas marcas líquidas: Bio4 e Levitec. Foram as melhores Weizen que fiz, o resultado é surpreendentemente positivo.
Bom dia a todos!

Estou com uma weiss fermentando há 10 dias usando o German Weizen da Yeastlab e sinceramente, nunca mais eu uso... a cerveja está muito ácida, parece um vinagre estou pensando em jogar fora... pelo menos a leva é pequena, apenas 10 litros... segui o procedimento correto para inoculação... já fiz outras weisses antes usando o bom e velho wb06 e ficaram muito boas, em 7 dias atenuaram...

Bom dia a todos!

Em todas as minhas Weizen eu utilizo o Y17 German Weiss da DrYeast, que é similar ao WYeast 3333 (Paulaner),com excelentes resultados.

Bom dia a todos!

Boa tarde @Rodrigo Garcia, umas semanas atrás me reportaram esse exato problema, uma acidez muito grande utilizando o YL 3006, com pH batendo em 3.9. Entrei em contato com a YeastLab e o Kalil me respondeu que essa característica é natural tanto da YL 3006 quanto da YLB4000 - German Weizen, elas devem baixar o pH até por volta de 3.8. No caso, embora elas adicionem certa acidez, não é natural avinagrar a cerveja, se isso está acontecendo é bom verificar se houve contaminação. Se possível afira o pH, se estiver por volta de 3.2 ou 3.4 é contaminação por lactobacilos ou pediococcus e a culpa acaba por não ser da levedura.

Att

Bom dia a todos!

Já tive experiência semelhante, Weizen muito ácida, mas com o WB-06 Fermentis, o qual não usarei nunca mais. Acredito que realmente seja a característica própria do fermento que você utilizou. Vá mudando de fermento até chegar no que te dá melhores resultadados.

Latest posts

Back