• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermento errado

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

julianomeira

Member
Reaction score
0
Pessoal, no domingo fiz a brassagem de uma weiss e em função de excesso de consumo de uma brassagem anterior troque os fermentos. No lugar de colocar o wheat da Mangrove coloquei um pacote de US-05.
Minha grande dúvida é: Será que sai bebível?
Pensei em acrescentar nutrientes para levedura e o fermento wheat mas estou com medo da cerveja ficar om gosto de banana cítrica ou sei la oq. Aceito sugestões de como recomendar esta lambança.

Claro que vai, só não vai sair exatamente uma Weizen, vai ficar sem as características do fermento. Dá uma lida em um estilo chamado American Wheat, é feito com fermento neutro, como o US-05 que você acidentalmente usou.

@julianomeira, se for só pela troca de fermentos e nada errado no processo vai ficar bebível com certeza. Sugiro pra vc que não adicione mais nada agora, não adianta, adicionar o fermento da weiss não vai mudar muito o sabor da cerveja depois que outro fermento já começou a trabalhar.

Fora isso taca um dry hopping depois e considere sua cerveja uma american wheat! :mug:

@julianomeira, se for só pela troca de fermentos e nada errado no processo vai ficar bebível com certeza. Sugiro pra vc que não adicione mais nada agora, não adianta, adicionar o fermento da weiss não vai mudar muito o sabor da cerveja depois que outro fermento já começou a trabalhar.

Fora isso taca um dry hopping depois e considere sua cerveja uma american wheat! :mug:

Não só já começou a trabalhar como deve estar quase terminando kkkkk, tá fermentando desde domingo a bendita.

Valeu pessoal! Não tinha pensado na American Wheat Beer. Tenho um Summit sobrando e vai ser ele mesmo no dry hopping.
Obrigado pelas idéias. Tô até animado em ter feito a c**ada agora

Valeu pessoal! Não tinha pensado na American Wheat Beer. Tenho um Summit sobrando e vai ser ele mesmo no dry hopping.
Obrigado pelas idéias. Tô até animado em ter feito a c**ada agora

Hahaha po mano, para de me fazer ficar curioso, vai ter que me enviar umas garrafas kkkkkkk

Abri hoje a primeira garrafa e já estou na sexta, ficou bem legal. A idéia do dry hopping funcionou muito bem e eu e minha esposa estamos matando uma atrás da outra junto com uns mariscos. Valeu pela força galera.

Back