• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermentar 20 litros em recipiente de 30 litros?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JoaoFernando

Well-Known Member
Reaction score
4
Olá amigos!

Posso fermentar 20 litros em uma bombona para 30 litros? Á dúvida é: esse ar (oxigenio) que sobra dentro do recipiente pode trazer algum problema pra minha fermentação e alterar o resultado da minha cerveja?

Desde já agradeço a ajuda !

Abraço!

JoaoFernando

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Olá amigos!

Posso fermentar 20 litros em uma bombona para 30 litros? Á dúvida é: esse ar (oxigenio) que sobra dentro do recipiente pode trazer algum problema pra minha fermentação e alterar o resultado da minha cerveja?

Desde já agradeço a ajuda !

Abraço!

JoaoFernando

Sim, pode, não tem problema algum.

1) É gerado CO2 durante a fermentação.
2) O CO2, conforme vai sendo gerado, expulsa todo o ar do fermentador, e é gerado em volume varias vezes maior que o fermentador.
3) Ele é mais pesado que o ar, então ainda assim mesmo que não fosse gerado muito (o que é quase impossível), ele fica embaixo, e o ar normal fica flutuando acima dele sem entrar em contato com a cerveja.

Abraço,

Sim, pode, não tem problema algum.

1) É gerado CO2 durante a fermentação.
2) O CO2, conforme vai sendo gerado, expulsa todo o ar do fermentador, e é gerado em volume varias vezes maior que o fermentador.
3) Ele é mais pesado que o ar, então ainda assim mesmo que não fosse gerado muito (o que é quase impossível), ele fica embaixo, e o ar normal fica flutuando acima dele sem entrar em contato com a cerveja.

Abraço,
Obrigado pela atenção Guenther!

Eu uso fermentador de 30l para 20l de cerveja e. Única tive problema.
O bom é que tem espaço p atear o mosto

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Back