Olá pessoal, minha primeira participação por aqui, pedindo uma ajuda dos mais experientes,, mas já acompanho o forum há algum tempo.
Seguindo a orientação de um mestre-cervejeiro passou aqui, fiz a minha ligação do meu TIC-17 RGTi normalmente. A diferença foi que coloquei na porta 12 o fio fase de uma lâmpada, e o fio neutro da mesma junto com os demais fios neutro, na porta 7.
Quando liguei tudo, inicialmente as coisas funcionaram como esperado. A geladeira ligou até a temperatura programada (TIC funcionando para refrigerar). Quando a temperatura definida foi atingida a geladeira desligou a e luz acendeu.
Só que dai a temperatura foi subindo, subindo, até ultrapassar e muito a temperatura que era para a geladeira ligar novamente, mas nada. Só a luz ficou acesa e a geladeira não voltou mais a ligar.
Programei meu TIC com:
SP = 17,9º
HS = 18.01º
Op= 0
A fiação da lâmpada: fase na porta 12 e neutro na porta 7, com os outros dois neutros. O resto da ligação é o normal indicado no manual e em diversos tutoriais.
Alguém poderia me dar um luz sobre como fazer o ciclo geladeira/lâmpada funcionar?