Fermentação kit IPA brewferm

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luis_cc

Member
Joined
May 15, 2016
Messages
11
Reaction score
0
Olá pessoal


Estou a experimentar pela primeira vez fazer cerveja através de um kit da brewferm.

Mas o problema é o seguinte:

Estou fermentando a 18/20 graus.. Porém nada de bolhas no airlock.. Ao pressionar de leve o meio da tampa do balde de 30l, aí sim.. Bolhas no airlock.


Será que esta fermentando? O que devo fazer?

Saudações
 
Olá pessoal


Estou a experimentar pela primeira vez fazer cerveja através de um kit da brewferm.

Mas o problema é o seguinte:

Estou fermentando a 18/20 graus.. Porém nada de bolhas no airlock.. Ao pressionar de leve o meio da tampa do balde de 30l, aí sim.. Bolhas no airlock.


Será que esta fermentando? O que devo fazer?

Saudações
Luis, a melhor forma de se saber se sua cerveja está fermentado é medindo a densidade, se está atenuando então está fermentando. Recomendo ler os tópicos para iniciantes, especialmente este do Guenther: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404529 .

Abs,

Cleber
 
É aquele balde branco? 90% de certeza que não está bem vedado. Aconteceu o mesmo comigo e pelo visto com mais uma galera aqui do fórum.
 
Não estragou, até saiu uma boa cerveja. Não te preocupa. Segue as etapas, mede a densidade e no final tu verifica como ficou tua cerveja. Segue o baile :).
 
Boa Noite pessoal, Estou fazendo minha primeira cerveja uma IPA usando extrato de malte liquido, fiz tudo ontem a noite e coloquei para fermentar com a levedura bry-97 indicado pela loja. o problema é que nada de bolhas no airlock ainda. temperatura em torno de 20/22 Graus. O que eu queria saber é quanto tempo geralmente demora para começar a fermentar?
 
Boa Noite pessoal, Estou fazendo minha primeira cerveja uma IPA usando extrato de malte liquido, fiz tudo ontem a noite e coloquei para fermentar com a levedura bry-97 indicado pela loja. o problema é que nada de bolhas no airlock ainda. temperatura em torno de 20/22 Graus. O que eu queria saber é quanto tempo geralmente demora para começar a fermentar?


Olá Marcelo, penso que demora poucas horas ate começar a sentir actividade.

Verifica se esta tudo bem vedado.


Vai medindo a densidade para ver ela diminuindo
 
Olá Marcelo, penso que demora poucas horas ate começar a sentir actividade.

Verifica se esta tudo bem vedado.


Vai medindo a densidade para ver ela diminuindo

Realmente estava fermentando, tinha um vazamento pequeno no lado do airlocker. Agora estou com medo que vai parar de fermentar pq a temperatura é pra baixar bastante aqui no sul e nao tenho como manter a temperatura acima dos 20 graus.

obrigado
 
Back
Top