Boa tarde amigos!
O dia D chegou e acabei de fazer o test drive na breja.
Pra começar... bem... tem gosto e cheiro de cerveja, então acho que é um bom sinal de que não deu nada errado.
Quanto ao corpo, ela ficou bem leve (como era de se esperar) devido as grandes adições de água durante todo o processo. Em termo de "leveza" ela ficou algo entre a skol e a brahma. No primeiro copo (topo da garrafa) mais leve e com menos sabor do lúpulo, no segundo copo, mais encorpado e com amargor bem maior.
Quanto ao sabor, está bom, gosto normal de cerveja levemente aguada.
Não sei porque, mas não houve colarinho no topo, na verdade, ela ficou muito parecida com guarana tanto em cor quanto bolhas. Acho que o gás vazou um pouco da garrafa de plastico e não oxigenou o suficiente.
Conclusão:
Não sei se vou vomitar daqui a pouco ou se vou ter dor de barriga, não sei também o grau alcoólico que ficou no final. Em questão de embragues, com uns 350ml... acho que da pra comparar com uma garrafa de skol de 500ml.
Mas uma coisa eu sei, se uma cerveja feita numa panela de pressão usada, quase matei o fermento jogando ele no mosto quente, com um péssimo controle de temperatura, com muito trub na garrafa e em garrafa plastica de água fico com esse gosto bom, eu fico só imaginando quem faz cerveja artesanal pra valer, o nivel de qualidade e gosto que deve ficar no final.
No final, vale a pena sim ser home brewer!
Obrigado a ajuda de todos!