• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Estoque de Insumos

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Neguers

New Member
Reaction score
1
Boa Noite..

Gostaria de algumas dicas de ingredientes coringas, sou de Rondônia e por aqui é bem complicado para achar insumos( na real nem tem, tudo pedido pela internet). Estou na minha 5ª Brassagem, a ultima fiz uma Saison que gostei muito do resultado. Mas voltando; gostaria de saber se têm alguns ingredientes coringas, que sempre devemos ter em estoque, para brassamos os estilo mais comuns como umas Pale ale, IPA.. Pois tenho que comprar em uma quantidade grande, para compensar o frente e não ter que esperar pelo tempo de frente em toda receita que eu montar.. (30 dias).. Será que alguém poderia me ajudar? Em questão de Lúpulos, Fermentos e Maltes especiais.. Além do base

Boa Noite..

Gostaria de algumas dicas de ingredientes coringas, sou de Rondônia e por aqui é bem complicado para achar insumos( na real nem tem, tudo pedido pela internet). Estou na minha 5ª Brassagem, a ultima fiz uma Saison que gostei muito do resultado. Mas voltando; gostaria de saber se têm alguns ingredientes coringas, que sempre devemos ter em estoque, para brassamos os estilo mais comuns como umas Pale ale, IPA.. Pois tenho que comprar em uma quantidade grande, para compensar o frente e não ter que esperar pelo tempo de frente em toda receita que eu montar.. (30 dias).. Será que alguém poderia me ajudar? Em questão de Lúpulos, Fermentos e Maltes especiais.. Além do base

Cara, malte Pale Ale e Pilsen...fermentos acredito que S-04 e S-05...já lúpulo eu acredito que é muito pessoal...

só cuida com o armazenamento desses maltes pois pode aparecer bicho...

não sei se você usa também mas poderia colocar na lista de compra pastilhas de Whirfloc.

Quanto aos lúpulos, um apenas com alto alfa ácido para usar como amargor em todas as receitas te ajuda. Eu sempre tenho dois ou três bem cítricos (americanos em geral) e um ou dois ingleses com caráter mais terroso e herbal. Dá para fazer muito cerveja com essa combinação de lúpulos.

Geralmente eu monto umas 6 receitas, faço a lista de tudo (maltes, lúpulo e fermento) e compro tudo de uma vez só.

Como o pessoal já disse, só tem que armazenar direito e sempre dar uma inspecionada para evitar caruncho no malte.

Obrigado aí pessoal... irei fazer isso.. quero comprar uma Saca de pilsen e talvez uns 5 kg de munich e mais uns quilos de Pale Ale.. e concentrar em uns 4 tipos de lúpulos..

Back