• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Erro na preparação da fermentação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

IGOR MENDES

New Member
Reaction score
1
Eai cervejeiros, sou iniciante na produção de cervejas e dia 16/11 realizei uma brassagem de irish red ale até aí tudo ocorrendo certo. Enchi o balde fermentador e joguei as leveduras, só que esqueci de aerar o mosto, então já com as leveduras no mosto lacrei a bombona e sacudir por uns 2min e coloquei na geladeira à 18.5°C. Eis minha dúvida agora, devido eu ter sacudido o mosto já com as leveduras causei alguma perda significativa nelas ? Vou ter cerveja no final da fermentação? Como estou usando o sterillock não vejo em si a fermentação mas escuto os gases saindo por ele. Quem puder tirar essa minha dúvida desde já agradeço .

Levedura utilizada S-04

Eai cervejeiros, sou iniciante na produção de cervejas e dia 16/11 realizei uma brassagem de irish red ale até aí tudo ocorrendo certo. Enchi o balde fermentador e joguei as leveduras, só que esqueci de aerar o mosto, então já com as leveduras no mosto lacrei a bombona e sacudir por uns 2min e coloquei na geladeira à 18.5°C. Eis minha dúvida agora, devido eu ter sacudido o mosto já com as leveduras causei alguma perda significativa nelas ? Vou ter cerveja no final da fermentação? Como estou usando o sterillock não vejo em si a fermentação mas escuto os gases saindo por ele. Quem puder tirar essa minha dúvida desde já agradeço .

Levedura utilizada S-04

Igor, boa tarde!

Você não terá grandes problemas, e sim, você terá cerveja no final da fermentação. Siga os prazos certos e meça a gravidade para ter certeza da conclusão com êxito do período fermentativo.

Att.,

Luis

Back