• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Equipamento simples para carbonatar cerveja

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fernando 01

New Member
Reaction score
0
Boa tarde pessoal, vi uma publicação ontem em um grupo para criar um equipamento para carbonatar cerveja com pets e mangueiras utilizando co2 produzido por leveduras!
Criei um esquema para montar o equipamento e gostaria de saber a opinião de vcs se isso funciona e se alguem ja viu?
Segue o esquema em imagem

Attachments

• Esquema carbonator.jpg
    Esquema carbonator.jpg
    50.7 KB
Parece interessante. A única questão que eu vejo é o puta trabalho que vai dar! Imagina você carbonatar 20 garrafas nesse método? Porque parece que você vai ter que acompanhar a carbonatação uma a uma para não carbonatar demais.

Porque tem que passar por duas garrafas depois da primeira gerar o gás? Aliás, porque tem que passar por alguma outra? Não dá pra ir direto da primeira para a garrafa que você vai carbonatar?

sem contar que voce vai ter gasto com levedura para fermentar o açucar para ir para garrafa, tempo de fermentação de cada garrafa e varios outros fatores, acho muito inviavel esse metodo.

Parece interessante. A única questão que eu vejo é o puta trabalho que vai dar! Imagina você carbonatar 20 garrafas nesse método? Porque parece que você vai ter que acompanhar a carbonatação uma a uma para não carbonatar demais.

Porque tem que passar por duas garrafas depois da primeira gerar o gás? Aliás, porque tem que passar por alguma outra? Não dá pra ir direto da primeira para a garrafa que você vai carbonatar?
Eu pensei pelo fato de querer carbonatar 2 litros por exemplo ai para nao ter que esperar ocorrer a refermentaçao na garrafa faria esse procedimento e teria em 1 dia, a questão da garrafa seria tipo um filto caso entrasse o fermento da garrafa geradora de co2, nao iria para a cerveja e a segunda tipo um filtro para nao inerferir no saber devido ao cheiro do fermento, mas acredito que a parte do cheiro nao tiraria, apenas 1 seria suficiente

Boa tarde pessoal, vi uma publicação ontem em um grupo para criar um equipamento para carbonatar cerveja com pets e mangueiras utilizando co2 produzido por leveduras!
Criei um esquema para montar o equipamento e gostaria de saber a opinião de vcs se isso funciona e se alguem ja viu?
Segue o esquema em imagem
Pra funcionar os recipentes teriam que ser hermeticos, apenas permitindo a troca pela entrada e saida de modo a estabilizar, alem de compativeis com a pressao. Testa ai.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk

Latest posts

Back