Galera, to querendo fazer uma cream ale na terça e to em dúvida quanto a algumas coisas. Lote de 10 litros, BIAB. A receita é a seguinte:
1,50 kg Malte Pilsen Cargill (4,5 EBC) Grão 1 63,8 %
0,50 kg Vienna Malt (6,9 EBC) Grão 2 21,3 %
0,25 kg Cara-Pils/Dextrine (3,9 EBC) Grão 3 10,6 %
0,10 kg Caramal Malt - Muntons (26,0 EBC) Grão 4 4,3 %
4,00 g Nugget [13,00 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 5 12,4 IBUs
8,00 g East Kent Goldings (EKG) [5,00 %] - Fervura 20,0 min Lúpulo 6 5,8 IBUs
1,0 pkg US West Coast Yeast (Mangrove Jack's #M44)
Est Original Gravity: 1,051 SG
Est Final Gravity: 1,015 SG
Estimated Alcohol by Vol: 4,6 %
Bitterness: 18,1 IBUs
Est Color: 8,9 EBC
Duvidas;
1 - Se quero fazer uma cerveja leve, faz sentido usar esses maltes ou substituo o Vienna e Caramalt por algum adjunto, tipo arroz, açucar, e talz? Melhor, é contraditório colocar esses maltes pra fazer uma cerveja leve?
2 - Seguindo a lógica da primeira pergunta, pra deixar a cerva mais leve mostura 65o certo? Mas aí também não faz sentido usar os maltes de que falo na pergunta 1, já que, pra ser coerente (se estou certo), se quero dar corpo, teria de fazer a 68o. Correto?
3 - Quero dar uma leve sabor/arromatizada na cerveja. Se eu colocar 4g de us goldings a 10min eu obtenho o mesmo resultado de 8g a 20min? Qual diferença exatamente terei nos dois casos, pensando na questão do aroma/sabor, sem contar o amargor?
4 - Achei que a receita ficou cara pra comprar na loja do Lamas daqui de BH (55 conto). Alguma sugestão pra torna-la mais barata?
5 - Alguma outra sugestão?
Muitas dúvidas, rs. Espero a ajuda de vocês. Ver se depois estudo mais a questão da adição de lúpulo e a questão de uso dos diferentes tipos de malte. Sou um iniciante no négocio... To lendo do How to brew mas to no início dele ainda...
É isso aí. Valeu antecipado.
1,50 kg Malte Pilsen Cargill (4,5 EBC) Grão 1 63,8 %
0,50 kg Vienna Malt (6,9 EBC) Grão 2 21,3 %
0,25 kg Cara-Pils/Dextrine (3,9 EBC) Grão 3 10,6 %
0,10 kg Caramal Malt - Muntons (26,0 EBC) Grão 4 4,3 %
4,00 g Nugget [13,00 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 5 12,4 IBUs
8,00 g East Kent Goldings (EKG) [5,00 %] - Fervura 20,0 min Lúpulo 6 5,8 IBUs
1,0 pkg US West Coast Yeast (Mangrove Jack's #M44)
Est Original Gravity: 1,051 SG
Est Final Gravity: 1,015 SG
Estimated Alcohol by Vol: 4,6 %
Bitterness: 18,1 IBUs
Est Color: 8,9 EBC
Duvidas;
1 - Se quero fazer uma cerveja leve, faz sentido usar esses maltes ou substituo o Vienna e Caramalt por algum adjunto, tipo arroz, açucar, e talz? Melhor, é contraditório colocar esses maltes pra fazer uma cerveja leve?
2 - Seguindo a lógica da primeira pergunta, pra deixar a cerva mais leve mostura 65o certo? Mas aí também não faz sentido usar os maltes de que falo na pergunta 1, já que, pra ser coerente (se estou certo), se quero dar corpo, teria de fazer a 68o. Correto?
3 - Quero dar uma leve sabor/arromatizada na cerveja. Se eu colocar 4g de us goldings a 10min eu obtenho o mesmo resultado de 8g a 20min? Qual diferença exatamente terei nos dois casos, pensando na questão do aroma/sabor, sem contar o amargor?
4 - Achei que a receita ficou cara pra comprar na loja do Lamas daqui de BH (55 conto). Alguma sugestão pra torna-la mais barata?
5 - Alguma outra sugestão?
Muitas dúvidas, rs. Espero a ajuda de vocês. Ver se depois estudo mais a questão da adição de lúpulo e a questão de uso dos diferentes tipos de malte. Sou um iniciante no négocio... To lendo do How to brew mas to no início dele ainda...
É isso aí. Valeu antecipado.