• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dúvidas receita summer ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Zehhh

Member
Reaction score
0
Boa noite, montei essa receita utilizando parâmetros de blond ale, gostaria de saber se a relação dos maltes que estou utilizando está ok ou necessita de alguma mudança, gostaria de uma cerveja leve e refrescante para o verão, segue a receita:

Receita para 25 litros, OG de 1049, 18 ibu, 5% alcool

Maltes

Pilsen Globalmat 81,8%
chateou vienna 10,7%
chateou cara clair 5,4%
chateou crystal 150 2,2%

Lúpulo

Ella 60min 5g
Ella 20min 5g
Ella 15min 5g
Ella 10min 10g

Fermento

US05

Adjunto

2,5g/l de limão siciliano a 5 minutos final da fervura

Mosturação a 66º e fervura por 90 minutos

Fermentação a 18°

Se fossem fazer uma receita para essa finalidade o que mudariam?

Eu faria só com malte pilsen e adicionaria um pouco de aveia em flocos.. Acho que tem muito malte especial nessa receita mas no geral está bacana!

Zehhh,

Dá uma olhada aqui: http://brauando.blogspot.com.br/2013/01/o-mais-claro-entre-os-estilos-obscuros.html?m=1

O cara do blog fez uma boa pesquisa sobre o estilo e você vai ter muita informação para corrigir sua receita lá.

Tem o estilo no beersmith. É blond mesmo, como vc deve ter visto. Cuidado pra não confundir com a Belgian...

No geral, na sua receita, com base nas que fiz e nas informações do blog que te indiquei, primeiro eu mosturaria a 64-65, pra deixar leve, que é a pegada do estilo. Mas 66 também é de boa.

Faria somente três adições de lúpulo: uma pra amargor, uma pra sabor, aos 15min (simplificando as tres que vc quer), e a pra aroma, quando desligar o fogo (de uns 1,5g/l). Isso mirando uns 20~25ibu em média.

Se fizesse a adição ao desligar o fogo, eu retiraria as cascas de limão pra não competirem com o Ella, que tem aroma e sabor suficiente e pra la de bom... Gosto pacas dele... :)

E retiraria esse tanto de malte caramelo também, pra deixar o Ella arrebentar.

Latest posts

Back