Dúvida na fermentação de um pilsen (aroma e gosto)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cadona

Member
Joined
Aug 8, 2016
Messages
10
Reaction score
0
Pessoal, estou fermentando um pilsen, minha dúvida aos mais experientes no assunto é sobre algumas características que observei na fermentação dela.

Hoje (8/8) fazem 4 dias que o mosto está fermentando e observei que ele está com um cheiro que lembra um pouco de grama (meio doce), e um gosto um pouco estranho, porém, não tão repugnante. Isso é normal ou pode ter sido contaminação em alguma etapa do processo?

Algumas considerações:
Utilizei a levedura w 34/70;
Temperatura de fermentação 12 °C;
A densidade do mosto inicial era 1,045, hoje está em 1,025 (4° dia);
A sanitização foi adequada, até então não tinha_perdido/perdi nenhuma leva por contaminação;

PS: utilizei levedo de cerveja 5g para 20 litros, adicionado 15 min antes do término da fervura.
 
Rapaz, com 4 dias de fermentação, ela ainda está acontecendo! e fermentação gera aroma estranho, gosto estranho..
é completamente normal. deixa sua fermentação terminar.. deixa maturar o tempo que for necessário e depois prove novamente.

O gosto da cerveja muda muito! e vai mudar mais ainda depois do primming e carbonatação.
 
Allan! Valeu pela mensagem rápida e precisa, eu apenas estava preocupado, pois já utilizei este fermento uma vez antes e não observei tais características!!

Abraço!!
 
Back
Top