• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cor da cerveja

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Reaction score
68
Pessoal boa noite.
Estou com uma blonde ale no fermentador, levedura utilizada foi o t-58,. É normal nos primeiros dias de fermentação a coloração ficar bem bege? Tipo um yakult....? Depois ela fica loira? Estou no quarto dia de fermentação...

relaxa... a fermentação é uma caixinha de surpresas. dependendo do fermento (e os belgas geralmente são assim), ele fica em suspensão por bastante tempo.

depois de conduzir toda a fermentação como diz a cartilha, se quiser uma cerveja translúcida é só aplicar gelatina

Pessoal boa noite.
Estou com uma blonde ale no fermentador, levedura utilizada foi o t-58,. É normal nos primeiros dias de fermentação a coloração ficar bem bege? Tipo um yakult....? Depois ela fica loira? Estou no quarto dia de fermentação...
Totalmente normal... as células de leveduras Ale ficam subindo e descendo durante a fermentação, logo, a cerveja fica COMPLETAMENTE turva pelas células de fermento.

É como eu misturar farinha num copo de água, e mexer. Pouco tempo depois que eu mexer, a água vai ficar totalmente turva, mas se eu deixar o copo descansando durante um tempo depois que a água parar de se mexer, os grânulos de farinha vão pro fundo, certo?

Abraço,

Pessoal boa noite.

É exatamente meu problema, você me respondeu no outro topico e vim olhar aqui, espero que fique boa a minha.

Abraços.:mug::tank:

Latest posts

Back