• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Controlador para cilindro de acetileno

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcelhb

Member
Reaction score
2
Olá a todos!

Estive pesquisando e aparentemente o manômetro de acetileno fornece uma boa medição para carbonataçãoda cerveja, então fiquei curioso para saber se o regulador de acetileno também poderia ser uma boa alternativa (em questão de preço)...

Resumindo a história, alguém sabe me dizer se esse regulador pode ser usado em cilindros de CO2?

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75404/21/774/regulador-para-cilindro-de-acetileno
http://www.lojadomecanico.com.br/pr...ador-de-pressao-para-acetileno-v8-brasil-2479

Obrigado.

Bom Dia
Além do regulador ser calibrado para um gás especifico, esses reguladores para solda costumam medir fluxo, e não pressão... Então, a resposta seria que não servem...

Bom Dia
Além do regulador ser calibrado para um gás especifico, esses reguladores para solda costumam medir fluxo, e não pressão... Então, a resposta seria que não servem...

Obrigado por responder tão rapidamente!

E caso eu queira apenas substituir o manômetro de pressão de trabalho por um outro? Não entendo como que eles seriam calibrados para um ou outro gás, em todo caso haveria muita diferença?
Pergunto isso pois estava querendo utilizar uma escala melhor (0-30psi) do que as que normalmente acompanham os reguladores...

A questão não é só a escala ou a unidade dos manômetros, mas pelo fato de que alguns gases como o CO2 são liquefeitos, quando voltam ao estado gasoso acabam causando o congelamento dos componentes da reguladora se essa não for específica para esses gases.
Sem contar o fato de que essa conexão é incompativel com cilindros de CO2.

Back