EDGAR LOUZANO VERDILE
Well-Known Member
11999662036
Mas se eu quiser usar a lógica PWM com um módulo como anexo (repare que ele é low level trigger), é possível?Opa,
Para inverter o acionamento basta trocar o Actor type para RelayBoard, isso já usa a lógica de acionamento low/low trigger.
Eu havia instalado domingo, mas parece que ainda não era possível cadastrar os hardwares, apenas brincar com a interface... É isso mesmo?Pra quem quiser ir criando sua dashboard teste, vou passar aqui um tutorial de como instalar o CBPI4.
OBS: Não está pronto, somente a criação da dashboad que funciona.
Instruções do desenvolvedor: CraftBeerPi
1° Passo é atualizar o Python.
Verifique se sua versão é igual ou superior a 3.7, no terminal coloque o seguinte comando:
~$ phython --version
Caso sua versão esteja desatualizada, aplique os seguintes comandos:
~$ sudo apt-get update
~$ sudo apt-get install python3.7
2° Passo, instalar o craft utilizando o python.
~$ sudo pip3 install cbpi
3° Passo, vc precisa entrar na pasta do craftbeerpi4 e lá dentro vamos criar uma nova pasta que vai salvar as configurações que vc executar no CBPI4.
~$ cd craftbeerpi4
~$ cbpi setup
4° Passo, vamos iniciar o CBPI4:
~$ cbpi start
5° Passo.
Se não apareceu nenhuma mensagem de erro em vermelho, provavelmente já está funcionando.
No terminal ao fim da inicialização do CBPI4 e nas ultimas linhas, vai aparecer a porta em que ele vai funcionar. Exemplo: http://0.0.0.0:8000
Agora basta abrir um navegador de internet e acessar o CBPI4 igual ao 3.
http://<YOUR_IP>:8000/
Opa, blz ?
Eles falham apenas quando a temperatura sobe ?
Tentou deixar algumas horas ligado sem aumentar a temperatura ?
Tive problema com os sensores e era a fonte que era ruim..... os sensores congelavam na ultima temperatura. Troquei a fonte e nao deu mais problema.
Abraço
Isso, eles falham quando ligo a resistência e a temperatura sobe.
Ja ficaram horas ligados em temp ambiente e funcionaram normalmente.
A repeito da fonte, suspeitei disso também, mas ja substitui por outra e o problema persiste.
Uso uma fonte de PC 300w.. agora que terminei meu novo setup, o problema parou, pois estou usando os sensores em poços termometricos, e não em contato direto com o líquido.Também estou com esse problema, qual fonte vc está usando atualmente?
Isso é a fonte mesmo. Acontece quando desligo a solenóide de filtragem aqui. Já a variação, notei diferença de 2 a 3 graus quando o sensor está no poço. Para corrigir, usei a função de "offset" nos sensores, ficou certinho assim.Mano, estou enfrentando um problema parecido, no meu caso ocorre uma variação muito grande da temperatura medida pelo sensor e a temperatura real.
Uma informação adicional é que quando ligo a bomba meu monitor desliga e liga.
Acha q nesse caso também seja a fonte?
Isso é a fonte mesmo. Acontece quando desligo a solenóide de filtragem aqui. Já a variação, notei diferença de 2 a 3 graus quando o sensor está no poço. Para corrigir, usei a função de "offset" nos sensores, ficou certinho assim.
Bom dia, como fez a instalação desse filtro? só ligou direto no relé?Os meus problemas de leitura de sensor acabaram depois que coloquei um filtro snubber no relé da bomba.
Tipo esse daqui: filtro
Antes, às vezes quando ligava ou desligava a bomba, os sensores davam leituras erráticas. Usar um bom cabo com malha de blindagem também ajuda a evitar ruído nos sensores...
abs
Bom dia, como fez a instalação desse filtro? só ligou direto no relé?
Não consegui fazer funcionar @Márcio Mônego ,, O projeto foi abandonado e não funciona mais ou eu que estou cansado demais pra entender? kkkOlá a todos,
Hoje disponibilizei um novo plugin para o Crafbeerpi que permite a troca do repositório de onde se obtém a lista a lista de plugins.
Porque isso nos ajuda:
Hoje se alguém criar um plugin, o restante dos cervejeiros só poderão ver na lista de plugins SE o criador do plugin mandar um email para o criador do Crafbeerpi e ele adicionar na lista oficial.
Muitos cervejeiros fazem novos plugins ou clonam(fork na verdade) repositórios de plugins existentes para fazerem seus ajustes e isso necessita que você faça tanto o fork do repositório original onde está a lista(Manuel83/craftbeerpi-plugins) como também modifique o fonte original do Crafbeerpi na instalação do seu Raspberry pi.
Minha intenção aqui é facilitar isso para que se possa tanto alterar completamente a fonte de plugins instaláveis, mantendo uma cópia isolada dela, como também mesclar a sua fonte com a original. Assim você não perde se um novo plugin aceito pelo Manuel venha a ser integrado no Craftbeerpi.
As orientações estão no repositório do plugin que criei para flexibilizar a lista de plugins:
MarcioMonego/ChangePluginsRepository
Só clonar em uma nova pasta onde estão seus plugins locais conforme as instruções do link acima e depois você já pode tanto ficar com a origem configurável via parâmetro quanto escolher seu novo repositório e opcionalmente se você quer mesclar a lista original com a sua do seu repositório, evitando a duplicação e você perder algum plugin novo que a comunidade convença o Manuel a aceitar.
Boas brejas!
O meu está funcionando normal. Direto nos bornes da interface.Alguém instalou o sensor YF-201? Já achei diagramas em que os fios são ligados diretos no RBP, em outro tem um divisor de tensão no sinal, com a explicação que esse chegaria a 5V, mas o RBP aceita apenas 3V3, e já vi ligado com um resistor de pull up. Tem uma placa de interface nacional que já vem com os bornes para conexão e um vídeo de um amigo aqui no fórum mostrando ele em ação, mas nos comentários do vídeo, outro amigo também aqui do fórum, teve problemas com essa placa devido a um resistor. Daí a dúvida, qual a ligação correta?
instalei o craftbeerpi 4.0 , mas nao consio encontrar nenhum plugin . quero implementar controle de fluxo de agua . aluma solução disponível??
Isso é um conversor de nível lógico para sinais de comunicação, não serve para oq ele necessita.O mais fácil seria você instalar este conversor que serve tanto como um stepup como stepdown.
https://www.eletrogate.com/converso...um=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant
Ou para facilitar mais ainda...
https://www.eletrogate.com/regulador-de-tensao-ajustavel-mt3608-auto-boost-step-upDessa forma, vc liga entre a saída do GPIO e entrada do Relê e boas.
Importante: Só não esquece de medir a saída do regulador com o multímetro primeiro.
Fala turma!!! Estou com um problema no meu craftbeerpi. Meu SSR da fotek deu problema como eu estava precisando pra brassar no final de semana comprei um da marca altronic que a voltagem de 5v para controle só que o raspberrypi o GPIO trabalha com 3.3v, como eu poderia resolver esse problema?
View attachment 127250
Tá vendendo Mazza??Central com CraftbeerPI e quadro de potência tri-bloco 25KW.
View attachment 127247View attachment 127248View attachment 127249
Tá vendendo Mazza??
asO meu está funcionando normal. Direto nos bornes da interface.
Sei que esse post já é de alguns meses mas como assim nos bornes? Nos "sensores" ou "GPIOs"? Eu já fiz funcionar no passado mas soldando o "data" direto no RPBi e agora com a placa de interface não estou conseguindo mais nem nos sensores nem GPIOs. Não sei se tem que ser algum GPIO específico.O meu está funcionando normal. Direto nos bornes da interface.