Boa noite Daniel! Parabéns, vai ficar show!
Estou atualizando meu equipamento também, será uma tribloco com uma panela de 125L para aquecimento de água com 5Kw, e duas de 170L para mostura e fervura, cada uma com 10Kw. Já montei o painel (identico ao seu, porém de 30x40 - olhando o seu vejo que deveria ter comprado um maior kkk) e rodei o craftbeerpi acompanhando três brassagens aqui, usando os sensores do mesmo e já manualmente, controlando o caga fogo em meu sistema atual a eficiência e precisão nas rampas foi sensacional. Estou apenas esperando chegar as resistências. Assim como seu setup, também apliquei um sensor de fluxo YFS201 atrelado ao filtro de três estágios com uma solenoide dupla (uma vai para a tina de mostura e outra para a água de sparge) tudo funcionando, perfeito.
Me tira uma dúvida, qual o valor que você usou na frequência do seu sensor (padrão é 7,5), e qual vazão que você utiliza para filtragem? Imagino que isso varia bastante da pressão da água na entrada. Consegui chegar perto da realidade aqui calibrando a frequência em 4, modifiquei o código do mod "flowmeter" para apresentar as medidas por ml/s com 4 casas decimais, e notei que a vazão que usava era de míseros 3ml/s, e isso estava interferindo na medição. Aumentei a vazão para algo em torno de 11ml/s e passou a medir melhor, porém ainda assim tenho tido problemas com a precisão (setando para 20L, ele trava a solenoide em cerca de 19L).
Nas especificações dos filtros dizem que ele filtra com eficácia a cerca de 200L/h, o que dá cerca de 55ml/s.... Mas achei a vazão alta demais para ter uma boa ação do carvão...
Outra dúvida, na tela principal do craftbeer, temos a opção de não exibir os sensores, porém sempre que reinicio meu sistema o mesmo volta mostrando todos os sensores... Contigo acontece isso? Já reinstalei o raspberry inteiro duas vezes, funciona nas primeiras vezes e depois buga de novo...
Obrigado por compartilhar, em breve postarei fotos das minhas gambiarras cervejeiras!