Contaminação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoDalagrana

New Member
Joined
Nov 27, 2018
Messages
2
Reaction score
1
Location
Campo Largo/PR
Bom dia pessoal sou novo no site.
Deixa eu explicar a minha situaçao ha 8 meses faço cerveja e nunca tive problemas com contaminação, no entanto recentemente fiz a aquisiçao de uma bombona de 100 litros que era utilizada por uma empresa para armazenar azeitonas em conserva no entanto comprei porque paguei 30R$. Ae vem o problema na primeira receita que utilizei fiz uma saison 50L e na hora da envase gosto e cheiro de vinagre a leva foi p ralo "Realizei a sanitizaçao corretamente lavei todo o balde e sanitizei com o SANY" . Enfim agr p fim de ano é meu aniversario e resolvi fazer 90 litros do estilo Oktoberfest e utilizei o mesmo barril pq era o unico que conportava a quantidade.Novamente fiz uma sanitizaçao mais severa lavei o sanitizei com IODOFOR. E depois usei o SANY . a principio normal nos primeiros 10 dias fermentaçao a 12C retirei uma amostra e aroma e sabor dentro do esperado mais agr passado 15 dias sinto um leve cheiro do maldito vinagre e acidez ainda não.
PS: Nos dois casos o airlock nao borbulhou ou borbulhava muito pouco.tipo 1 dia ae parava . mais sempre atingia a FG."para essa receita utilizei o fermento W34/70 .Utilizei 6 pacotes e fiz starter p atingir as celulas necessarias .
O problema sera o barril por ter sido utilizado para armazenar azeitonas ou a má vedação? Estou pensando em joga-lo fora pois o prejuizo ja foi grande.
Desculpe o textão.
 
O barato sai caro, eu ja aprendi isso também, tive o mesmo o problema que você amigo, não adianta, o fermentador tem que ser a coisa mais limpa, inodoro, sanitizada, pois é ali que a magica acontece, qualquer minimo aroma, bacteria ali multiplica e foda com todo seu trabalho e cuidado ao produzir a preciosa, Então não vale a pena correr o risco de jogar tudo fora por poupar 100 reais, pois jogar tudo 1 vez fora, ja cobre todo o gasto, quem dirá duas vezes né, e gasta uma vez, você tem um fermentador novo, especifico para colocar cerveja.
mas quanto o ocorrido ali, se ja ta azedando ja tenta tomar logo, a tendencia vai ser piorar cada vez mais, se fizer primming vai PIORAR mais ainda amigo, Eu tomaria o quanto antes para não azedar mais e se tornar "inbebibel"
 
mas quanto o ocorrido ali, se ja ta azedando ja tenta tomar logo, a tendencia vai ser piorar cada vez mais, se fizer primming vai PIORAR mais ainda amigo, Eu tomaria o quanto antes para não azedar mais e se tornar "inbebibel"
Considerando que a mensagem é de 27/11/18, acho que sua sugestão não vai ajudar muito ele
 
.... e considerando sua opinião, não vai mudar nada kkkk.
Pensa comigo, quando um cervejeiro tem uma dúvida, ele recorre a fóruns não é mesmo?
ele procura respostas para o seu questionamento. Não importa se o ano for 1990 ou 2021 a resposta muito provavelmente servirá. as contaminações de 2018 e 2020 ainda são as mesmas. Abraços boas brejas.
 
.... e considerando sua opinião, não vai mudar nada kkkk.
Pensa comigo, quando um cervejeiro tem uma dúvida, ele recorre a fóruns não é mesmo?
ele procura respostas para o seu questionamento. Não importa se o ano for 1990 ou 2021 a resposta muito provavelmente servirá. as contaminações de 2018 e 2020 ainda são as mesmas. Abraços boas brejas.
Exatamente!

Mas o amigo da dúvida deveria ter jogado fora a bombona na primeira vez que deu errado kkkkkk não sei como ficou os 90l finais mas eu nao arriscaria novamente, ainda mais uma leva tão grande.

Abraços
 

Latest posts

Back
Top