Fala pessoal,
É possível coletar o fermento da garrafa de uma Erdinger? Ou é inviável?
Alguém tem alguma experiência de receita que se aproxime?
É uma de minhas preferidas das Weiss
O Erdinger não possui o fermento original na garrafa. Praticamente todas, exceto a Schneider Weisse, usam outras leveduras, normalmente lager neutras, pra refermentação.
Vc consegue fazer uma Weiss muito próxima usando um fermento weiss legal, tipo o da Bio4. A receita pode ser simples, 50% de pilsen e 50% de trigo. Lúpulo nobre de amargor de pra uns 12 a 15 IBUs. Um Hallertau Mittelfrueh ou Hersbrucker devem fazer o trabalho.
A weiss da Erdinger é uma das mais neutras em relação aos aromas de fermentação, que existem no mercado. Então use uma quantidade boa de fermento, inocule frio e fermente frio durante os primeiros dias.
Abraço
Vc consegue fazer uma Weiss muito próxima usando um fermento weiss legal, tipo o da Bio4. A receita pode ser simples, 50% de pilsen e 50% de trigo. Lúpulo nobre de amargor de pra uns 12 a 15 IBUs. Um Hallertau Mittelfrueh ou Hersbrucker devem fazer o trabalho.
A Bio4 tem colocado boas cepas no mercado, pena que é um saco encontrar nas lojas locais de Curitiba.
Abraços,
Sério? Que estranho, elas são fabricadas aí!![]()
A Bio4 tem colocado boas cepas no mercado, pena que é um saco encontrar nas lojas locais de Curitiba.
Abraços,
@jalexandre, o Luciano da Bodebrown me enviou por email, a planilha de produtos de Fevereiro, e lá consta que a leveduras são da Bio4.
Vc já deu uma olhada na Bode?
Abs
Sério? Que estranho, elas são fabricadas aí!![]()
@jalexandre, o Luciano da Bodebrown me enviou por email, a planilha de produtos de Fevereiro, e lá consta que a leveduras são da Bio4.
Vc já deu uma olhada na Bode?
Abs
Eu não conhecia.
Tiago, esse que você recomendou é similar ao WLP830?
Acredito que li aqui mesmo no forum que a equivalente ao WLP830 é a German Lager da Bio4.
Desculpe o equívoco.
Queria saber se é similar ao WLP300, utilizado para Weiss