• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Clone da Delirium Tremens

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Valeu, pessoal! Estava pensando em algo entre 3g e 4g mesmo. Vou ficar nos 3g, menos é mais.

@mariopareto , um amigo ganhou uma rochefort (nao lembro qual) direto da europa, estava com pouco tempo de engarrafada. Com muita paciência, ele cultivou a levedura, separando as mortas e tal, e hoje usa em suas cervejas comerciais. Já provei, cepa boa mesmo! Testa uma delas, quem sabe lhe agrade!
Tentei uma vez cultivar a levedura da garrafa de Rochefort mas não rolou. Não cresceu nada.😢
Fiz com a Orval multiplicou a levedura mas ficou sinistra, bem brettada.
Já com a Wit da Hoegaarden multiplicou que foi uma beleza. A cerveja ficou perfeita. 🙂

Bom dia. Qual o motivo de vocês colocarem pimenta nesta cerveja? Por ser uma BGSA a sensação de picância vem do teor alcoólico, da alta carbonatação e dos fenólicos sintetizados pela levedura. Belle Saison faz isso direitinho, iniciando fermentação em 17 graus e deixando subir devagar até no máximo 22 graus.

Bom dia. Qual o motivo de vocês colocarem pimenta nesta cerveja? Por ser uma BGSA a sensação de picância vem do teor alcoólico, da alta carbonatação e dos fenólicos sintetizados pela levedura. Belle Saison faz isso direitinho, iniciando fermentação em 17 graus e deixando subir devagar até no máximo 22 graus.

Bom, quanto a mim, eu experimentei essa pimenta por acaso num kit que ganhei de presente e achei o perfil muito bom e complexo. Coincidentemente, tempos depois vi aqui no tópico que essa mesma pimenta foi utilizada pelo pessoal para tentar replicar a Delirium Tremens (não sei se por a cervejaria utilizar ou por conta das características).

Boa tarde pessoal!

Uma dúvida que fiquei, qual seria o potencial de envelhecimento dessa receita com a utilização de tais especiarias? Considerando que vamos atingir um ABV de 9% nessa receita, seria uma boa de envelhecer? Gostaria de tentar fazer alguma cerveja de guarda esses dias.

Obrigado!

Latest posts

Back