sergiobrid
Well-Known Member
- Reaction score
- 28
Nao sei se foi sorte de principiante, mas fiz minha primeira brassagem semana passada e foi uma weiss, hoje fui retirar um pouco de fermento no fundo do fermentador (conico) e o aroma está perfeito bem acentuado a banana. Entao resolvi tirar só um pouquinho pela torneira pra ver o sabor que está. E para minha surpresa BANANAAAAAA e nao ficou nem um pouco acida, aquele azedinho que tem em algumas weiss que eu nao gosto, está pefeita, aroma sabor, amargor tudo bem balanceado e isso por que ainda nem está pronta, nem acabou de fermentar tudo ainda, se quente e sem gas ja esta assim imagine quando tiver pronta depois de maturar etc.
Aconteceu varios erros na minha brassagem, o mosto nao ferveu com intensidade, nao formou aquela espuma pra retirar e mesmo assim nao senti off flavors, ficou do jeito que eu gosto parecendo uma erdinger.
Aconteceu varios erros na minha brassagem, o mosto nao ferveu com intensidade, nao formou aquela espuma pra retirar e mesmo assim nao senti off flavors, ficou do jeito que eu gosto parecendo uma erdinger.