GRIMM1
New Member
- Reaction score
- 0
Olá galera. Depois de muito pensar a respeito, decidi fazer a minha primeira cerveja. Não tive coragem de cair de cara e começar já no grão, então peguei uma dica de um canal do youtube de fazer cerveja 100% com extrato seco. Comprei no bil bil beer 2kg de DME, um US-05, 100g de cascade. Ou seja, uma smash de pilsen e cascade. "Montei uma receita" na calculadora do brewers friend e queria saber se tem alguma coisa de errado com ela, em especial com relação as adições de lúpulo e quantidades de água.
O objetivo é levar 13L pro fermentador, daí coloquei volume da água de fervura como 14L (correto isso?) pois pretendo ferver só meia hora (ví que dá pra fazer até com 15min usando extrato). E tou levando em conta aí que dos 13L do fermentador eu consiga engarrafar uns 11L pelo menos.
Levar 14L de água até o ponto de fervura.
1kg de extrato de malte e 30g de Cascade AA 5,5 a 30 minutos
30g de Cascade AA 5,5 a 15 minutos
1kg de extrato de malte a 5 min
15g de Cascade AA 5,5 com fogo desligado
25g Cascade AA 5,5 Dry Hop (O ideal é ser feito durante a fermentação ou durante a maturação?)
Fermentação 18C até a gravida ficar estável
Maturação 5C 7 dias
Priming 6g/L
Alguma coisa aí que eu deva mudar?
Agradeço a paciencia e ajuda de todos.
O objetivo é levar 13L pro fermentador, daí coloquei volume da água de fervura como 14L (correto isso?) pois pretendo ferver só meia hora (ví que dá pra fazer até com 15min usando extrato). E tou levando em conta aí que dos 13L do fermentador eu consiga engarrafar uns 11L pelo menos.
Levar 14L de água até o ponto de fervura.
1kg de extrato de malte e 30g de Cascade AA 5,5 a 30 minutos
30g de Cascade AA 5,5 a 15 minutos
1kg de extrato de malte a 5 min
15g de Cascade AA 5,5 com fogo desligado
25g Cascade AA 5,5 Dry Hop (O ideal é ser feito durante a fermentação ou durante a maturação?)
Fermentação 18C até a gravida ficar estável
Maturação 5C 7 dias
Priming 6g/L
Alguma coisa aí que eu deva mudar?
Agradeço a paciencia e ajuda de todos.