Toma cuidado, nem todo growler suporta a pressão da carbonatação via priming.Aloha galera...
Dá pra carbonatar no growler direto? Tenho um de 2 litros e já queria mandar direto pra lá. ..rsrsrs
Obs . Não achei outro post desse assunto, se ja tiver algum e eu nao vi foi mal!!
Valeu!!
Toma cuidado, nem todo growler suporta a pressão da carbonatação via priming.
Eu já tentei fazer isso num growler de 2 litros de vidro com tampa plástica. Não funcionou direito, a tampa não veda totalmente e a cerveja acabou ficando com pouca carbonatação.
Agora eu vi um vídeo do canal Cerveja Fácil que eles usam aqueles de 1 L com tampa tipo batoque e parece que segurou bem.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu já tentei fazer isso num growler de 2 litros de vidro com tampa plástica. Não funcionou direito, a tampa não veda totalmente e a cerveja acabou ficando com pouca carbonatação.
Agora eu vi um vídeo do canal Cerveja Fácil que eles usam aqueles de 1 L com tampa tipo batoque e parece que segurou bem.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eliseu, será que o problema de vedação ruim que você detectou aí não seria de um batoque de má qualidade? Pergunto isso porque a Cerveja Coruja Viva é envasada nestas garrafas e em princípio se tivesse algum problema eles teriam parado de usar.Eu tenho desses de 1L com tampa de rosca e batoque. Não veda 100%. Na última leva usei vários para fazer o priming. Algumas ficaram boas e outras não carbonataram direito.
Se alguém aí tiver alguma fica para melhorar a vedação nesse tipo de garrafa...
Eliseu, será que o problema de vedação ruim que você detectou aí não seria de um batoque de má qualidade? Pergunto isso porque a Cerveja Coruja Viva é envasada nestas garrafas e em princípio se tivesse algum problema eles teriam parado de usar.
Estava decidido a utilizar estas garrafas mas se houver problema terei que rever.
Procurei um Coruja de 1L pra comprar e ver como eles fecham a garrafa. Só que eles mudaram a garrafa para uma própria. Rs. Agora usam tampinha metálica de garrafas comuns. Foto em anexo.
Olha, não vou nem entrar no mérito do que você falou de que o problema seria a serigrafia mas certamente não é este o problema do membro acima, até porque as garrafas de 1L da Coruja são serigrafadas e nem por isso elas perdem a carbonatação.Esses growler americanos de vidro quando tem o logo "serigrafado" geralmente não aguentam muita pressão. Pois no processo de serigrafia, pra tinta grudar no vidro ele vai pra um forno e acaba destemperando o vidro, deixando ele mais fragil.
Agora se o seu growler for limpo de fabrica, toca ficha.
Salve confrades!
Realizei minha terceira brassagem e envasei um growler de 1,89L com a cerva e também fiz o primming nele. Enquanto as cervas envazadas nas garrafas que foram arrolhadas ficaram com uma alta carbonatação, a do growler ficou beeeem flat.
E olha que ainda fiz uma gambiarra passando várias camadas de fita isolante botando pressão por cima da tampa, mas pelo visto vazou do mesmo jeito...
O growler é aquele de tampa plástica que vende no clube do malte.
Bom, essa foi a minha experiência. Espero ter ajudado. :rockin:
Aloha galera...
Dá pra carbonatar no growler direto? Tenho um de 2 litros e já queria mandar direto pra lá. ..rsrsrs
Obs . Não achei outro post desse assunto, se ja tiver algum e eu nao vi foi mal!!
Valeu!!
teste com agua com açúcar e fermento de pão.Galera, uma vi uma garrafa e fiquei atentado.
Eu comprei um suco de uva daqueles de 1,5l e fiquei olhando para a garrafa quando acabou o suco.
Alguém já tentou carbonatar ali? tem tampa de metal de rosca com vedante, me parece que segura, não se a pressão né.
Se alguém tiver feito já poderia relatar aqui????
Valeu, abraços!
Recentemente comprei um growler inox (1.9l) com flipt-flopt no Aliexpress, fiz priming de 6g/L para uma English Strong Bitter, não tive problemas, cerveja carbonatou normalmente.