Posso degelar minha breja por uma semana?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

oniram

Member
Joined
Sep 24, 2022
Messages
6
Reaction score
1
Location
IlhÉus
Eu tenho um lote envasado em garrafas de vidro que depois do priming coloquei na geladeira que uso pra fermentar/maturar.
O problema é que eu queria fazer um novo lote amanhã e não tenho como beber e nem outro lugar para guardar o lote velho.
Será que se eu remover essas brejas enquanto fermento o novo lote, elas podem ficar ruim? Ou eu até poderia mantê-las lá enquanto fermento o novo lote, talvez seja menos pior, já que ficarão em torno de 18°, bem menos que os 26°ambientes aqui da Bahia..
 
cara, eu não tiraria elas da geladeira... corre o risco delas supercarbonatarem (visto que fez primming). o melhor a fazer é mantê-las na geladeira mesmo a 18°, ainda que corra o mesmo risco é um pouco menos perigoso.

o ideal seria achar uma geladeira "emprestada" pra deixar elas.
 
Pode retirar numa boa, pois se colocou a quantidade ideal de priminha, não vai ter problemas.
Já fiz isso diversas vezes.
Só toma cuidado de colocar as garrafas em local longe do sol e da luz .
 
Por via das dúvidas vou deixar dentro da geladeira que vai estar com um galão fermentando a 18°C. Mas valeu pela experiência aí!
 
Eu tenho um lote envasado em garrafas de vidro que depois do priming coloquei na geladeira que uso pra fermentar/maturar.
O problema é que eu queria fazer um novo lote amanhã e não tenho como beber e nem outro lugar para guardar o lote velho.
Será que se eu remover essas brejas enquanto fermento o novo lote, elas podem ficar ruim? Ou eu até poderia mantê-las lá enquanto fermento o novo lote, talvez seja menos pior, já que ficarão em torno de 18°, bem menos que os 26°ambientes aqui da Bahia..
Mano eu faço priming tb e deixo fora quando nao tem espaço, nunca tive problema com supercarbonatação. Mas controle bem a quantidade de açucar que coloco.
 

Latest posts

Back
Top