• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Carbonatar junto com a maturação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gustavofranca

New Member
Reaction score
1
Bom recentemente comprei equipamentos para carbonatação por co2, kegs, co2, envase de contra pressão e etc..

A duvida é o seguinte...
Posso maturar a cerveja em um keg e injetando o co2 no inicio da maturação?

Estou com praticamente a mesma dúvida. Posso começar a fazer uma carbonatação forçada lenta enquanto a cerveja está maturando?

No que o CO2 influencia na maturação?

Estou com praticamente a mesma dúvida. Posso começar a fazer uma carbonatação forçada lenta enquanto a cerveja está maturando?

No que o CO2 influencia na maturação?

Ja que não optemos resposta, vou fazer esse teste aqui numa de trigo q fiz, saiu da fermentação primaria agora.

semana que vem posto o resultado... rsrsrsrs
Fazendo teste que vamos saber.....

Ja que não optemos resposta, vou fazer esse teste aqui numa de trigo q fiz, saiu da fermentação primaria agora.

semana que vem posto o resultado... rsrsrsrs
Fazendo teste que vamos saber.....

Cervejas de trigo normalmente são consumidas muito frescas e novas, sem muita necessidade de maturação, então não me parece um bom teste. Vai dar certo com certeza.

Já fiz weisses com uma semana de balde (fermentando) e direto para a garrafa, depois de 7 dias já estava razoavelmente boas. Com duas semanas de envase ficaram realmente boas.

Back