Carbonatação em garrafas PET

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
É comum, tem em várias lojas no Brasil também. Não acho o melhor jeito do mundo, mas é um quebra galho legal. Tem gente que adapta até ventil aqueles de encher pneu pra usar.
 
É comum, tem em várias lojas no Brasil também. Não acho o melhor jeito do mundo, mas é um quebra galho legal. Tem gente que adapta até ventil aqueles de encher pneu pra usar.

Show... comprei um pra ver no q dá.
Valeu!
 
Cara, eu acho essa tampa muito útil, tenho uma também e usei para fazer água com gás, refrigerante (suco de limão carbonatado, maluco, fica um espetáculo) e para carbonatar a cerveja "antes da hora". Tipo, está clarificando, quero deixar mais uns dias antes de embarrilhar, mas para levar pra algum lugar, dá para usá-lo para carbonatar só uma pet da cerveja.

Além disso, não usei para isso ainda, mas é possível usar para limpar a linha de kegerator sem a necessidade de um barril/postmix sobrando: http://www.instructables.com/id/Make-A-Home-Brew-Keg-Line-Cleaner/
 
Cara, na Acerva aqui do RS o pessoal usa DIRETO!
Mas não é esse carbonator aí. É com ventil de pneu mesmo. O pessoal fura a tampa da PET e adapta o ventil ali.
Poe a cerveja, tira o ar do head space, tampa e injeta CO2. Chacoalha bastante. Aguarda um pouco, alivia a pressão e faz nova injeção.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403238

nesse tópico explica como, e sai menos de R$ 5,00 por tampa...
 
Eu tinha visto esse negócio de pneu e, pessoalmente, achei mais interessante pagar U$ 14 (R$ 47,31) com o conector de gás ball lock, que custa sozinho uns R$ 47 no Brasil. Como uso pin lock eu precisaria dele de qualquer forma.

No Aliexpress tem o carbonator sozinho a partir de U$9.50 (R$ 31,50).
 
Uma duvida minha, posso encher o keg pet deixando o espaço minimo de head space e conseguir uma boa carbonatação? Outra coisa, consigo carbonatar a cerveja com um Carbonator e depois retira-lo e tampar com a pro pria tampa do keg? A cerveja fica carbonatada durante um bom tempo sem abrir a tampa do keg pet? Obrigado por quem me ajudar
 
Back
Top