• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

CARBONATAÇÃO INSUFICIENTE !!!

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Argus Coutinho

New Member
Reaction score
0
Boa noite amigos, hoje abri a primeira garrafa de minha primeira brassagem, uma APA. Ocorre que a CARBONATAÇÃO ficou insuficiente... Deixei 8 dias carbonatação a temperatura ambiente... Utilizei 6 g/l. Devo deixar mais alguns dias para ver se melhora??? Ajudem aí por favor...

Sim, em geral duas semanas pra começar a ficar bom, dependendo de outros fatores, mas o mais relevante é a temperatura de refermentação.

6 g / l não é uma carbonatação alta, mas aguarde pelo menos duas semanas e depois 2 dias de geladeira para o líquido incorporar o co2.

Abs

Olha, eu até concordo com o tempo que o Persevalli falou, mas pensando que essa ultima semana está um clima bem mais frio do que o normal, diria que pode esperar até mais de 20 dias... 6g/l está boa, vai ficar boa tua cerveja, tenha um pouco mais de paciência.

Olha, eu até concordo com o tempo que o Persevalli falou, mas pensando que essa ultima semana está um clima bem mais frio do que o normal, diria que pode esperar até mais de 20 dias... 6g/l está boa, vai ficar boa tua cerveja, tenha um pouco mais de paciência.
Obrigado pela dica... Irei esperar com paciência... Mesmo eu estando no RJ...
grato.

Back