• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Caiu um pouco de água de torneira no mosto frio, ferrou?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tinobsb

Member
Reaction score
0
Eita ferro, na hora do resfriamento caiu um pouquinho, bem pouco mesmo uns 5 ml de uma água bem suspeita, tipo de torneira, no mosto

Vai dar merda ?

Foda, vc fica 5 horas tomando cuidado, em 1 segundo de vacilo...

Que temperatura o mosto já tava? Aconteceu isso uma vez comigo e deu tudo certo, mas o mosto ainda tava meio quente.

Se tiver paranóia demais referve mais uns minutos, caso contrário um bom pitch de fermento deve ser suficiente pra diminuir os efeitos, se é que passou alguma coisa mesmo.

Eita ferro, na hora do resfriamento caiu um pouquinho, bem pouco mesmo uns 5 ml de uma água bem suspeita, tipo de torneira, no mosto

Vai dar merda ?

Foda, vc fica 5 horas tomando cuidado, em 1 segundo de vacilo...

Que tipo de água é essa, da rede, passa por filtro?

Só me preocuparia se fosse uma água não tratada e não filtrada, tipo água de poço. Fora isso a própria fermentação vai dar conta de inibir crescimento de bactérias tipicas desses pontos. Resumindo: provavelmente não vai dar nada, fica calmo.

Abraço

A água era de umas 3 fontes diferentes, pode ter água de poço e de torneira no bolo, tudo misturado numa tina, o mosto já tava com uns 22 graus

Uma vez fui ajeitar o chiller e deu uma esguichada de água da mangueira com água da rede conectada a ele. Não havia apertado bem a abraçadeira, mas o mosto estava a uns 65 graus e não deu nada.

Por essas e outras que sempre penduro um pano limpo em cima da entrada e saída do chiller, que ficam pra fora da panela...

Na minha brassagem caiu água não tratada de poço no mostro enquanto estava resfriando. Tudo certo.

Na minha brassagem caiu água não tratada de poço no mostro enquanto estava resfriando. Tudo certo.
Eu acho que na verdade, tu já sabia todas as respostas pra tua pergunta.

Porque poder dar problema, tu sabe que pode.

Se VAI dar problema, ninguém pode te responder. :)

Abraço,

Back