Posso ajudar com as PCIs.
Saca só. mazzag-tec.com.br
Posso fornecer o SSR tbm, desenvolvi um aqui na placa do Ardbier, mas posso fazer um especial para a ocasião aqui.
Qualquer coisa me contatem e espero poder contribuir aqui.
Me forte é eletrônica, não programação. srsrrsrsrs
Abrass
Posso ajudar com as PCIs.
Saca só. mazzag-tec.com.br
Posso fornecer o SSR tbm, desenvolvi um aqui na placa do Ardbier, mas posso fazer um especial para a ocasião aqui.
Qualquer coisa me contatem e espero poder contribuir aqui.
Me forte é eletrônica, não programação. srsrrsrsrs
Abrass
Fala Mazza! Como é esse seu Ssr?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Outra coisa que eu fiquei em dúvida:
A PCI já saí daí prontinha com os componentes ou é só a placa que ainda deve ser soldada?
Primeira coisa vai ser esperar o Abel terminar.Como procedemos para montar esse grupo?
Já tendo uma ideia de quantidade de pessoas, já dá para orçar os componentes e ter a média de preço.
Pelo que vi na foto essa placa não sairá caro.
Primeira coisa vai ser esperar o Abel terminar.
Eu não faço ideia de como vamos fazer isso.
Talvez o mais prático seja, já que você trabalha neste meio, nós vermos quantos membros somos, quantas placas vamos querer e você orçar.
Tipo, num total de 10 placas ai a 60 reais cada.
Aí a gente decide se vai querer mesmo, tu produz e vende para a gente xD
Parece meio "preguiçoso" mas eu não vejo outra alternativa já que não dá pra reunir nem nada....
Fala Mazza! Como é esse seu Ssr?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso ajuda Felipe?
Isso mesmo Felipe.
O SSR é um dimmer, só que oq o pessoal está fazendo é ler o ponto de partida da senoide e disso trabalhando com ela (como o dimmer faz) para controlar a potencia.
No caso desse circuito que eu mostrei, o controle ali antes do optoacoplador é por PWM, mas após é um dimmer.
Oq difere um e outro?
PWM é em tensão contínua, ele transforma a CC em uma onda quadrada e ai varia o seu duty-cicle (não sei como exemplificar esse termo agora).
O dimmer ele "come" a senoide, assim vc tem só uma parte dela conduzindo, que é mais ou menos oq o PWM faz, então supondo que nossa rede varia um pouco os 60Hz (ou no caso o angulo da fase), então achando o ponto "zero" dela, vc tem uma precisão e controle mais aprimorado.
Mais ou menos isso. srsrrsrsrs
Pré feriado, já tomei uma artesanais aqui.
Se alguém quiser ela montada ou o circuito já impresso posso fazer um orçamento para imprimir a placa, só que para isso tem um lote mínimo, vou ligar na empresa aqui que faz os PCIs e informo direitinho como funciona!
Boa Tarde, Galera,
Quanto a lista de pessoas, uma sugestão seria (caso ele aceite, obviamente) seria os interessados enviarem uma MP para o @Gu_MAZZA informando o interesse na na "compra coletiva" e deixar seu e-mail para contato futuro.
Ai, quando ele estiver com o valor final para montagem da placa, ele manda um e-mail para nós informando o valor final e conta para depósito.
E, caso o Gu_MAZZA não queira, eu me prontifico em receber as MPs da galera e organizar a lista e mandar e-mail para a galera.
Aguardo manifestações.
Valeu.
Acredito que o uso do PWM para este controle é por que nossos relés de estado sólido tem entrada CC, se tiver a entrada CA pode fazer pela onda.
Me corrija se eu estiver errado!
Se alguém quiser ela montada ou o circuito já impresso posso fazer um orçamento para imprimir a placa, só que para isso tem um lote mínimo, vou ligar na empresa aqui que faz os PCIs e informo direitinho como funciona!
Eu sou fabricante de PCIs.![]()
Não consegui testar minha placa ainda, estou esperando chegar o controlador. Mas no simulador tudo OK.
Consegui orçar a palca aqui, ficou em R$12,00 cada PCI em fenolite. Poderia entregar ela montada a R$46,00 sem o teclado e display.
Pessoal, alguém tem alguma ideia sobre como produzir estes adesivos para painel que cobrem o teclado, como o que o Vito fez em um dos protótipos dele?:
![]()
Se mais alguém tiver interesse, tanto na PCI quanto no circuito montado manda uma MP que vou organizar para mandar fazer as placas. Preciso de 12 interessados para mandar fazer as placas.